TRE-RN conquista 1º lugar no Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte conquistou o primeiro lugar no Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário de 2019, conforme resultado divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Trata-se de um diagnóstico feito anualmente para medir a maturidade da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação dos Órgãos do Poder Judiciário. As notas vão de zero a um e traz quatro níveis de maturidade: baixo, satisfatório, aprimorado e excelência. Neste ano, o TRE-RN alcançou o índice 0,95 no Nível de Maturidade, enquadrando-se no patamar de Excelência e sendo eleito o órgão com o melhor desempenho entre os 92 avaliados.

“É uma premiação que avalia todos os tribunais, não somente os eleitorais. E o nosso regional mais uma vez foi destaque alcançando o primeiro lugar. Recebemos recentemente o prêmio de tribunal mais transparente do Brasil e agora alcançamos mais esse resultado referente à governança e tecnologia da informação. Uma premiação que nos deixa bastante orgulhosos e, de certo modo, tranquilos, porque, se estamos em primeiro lugar no ambiente tecnológico, a expectativa é que certamente teremos sucesso nas Eleições 2020 – cujos processos serão todos eletrônicos”, comentou o Presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo.

O Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RN, Marcos Maia, ressalta a importância dessa conquista. “Alcançar o primeiro lugar ratifica o esforço no sentido de melhorar a cada dia a qualidade dos serviços prestados pela a área de TIC do TRE-RN, além de facilitar o alcance dos objetivos estratégicos institucionais relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação. Tudo isso é resultado de um trabalho realizado a partir de um planejamento voltado para que as unidades da área de TIC atendessem as exigências indicadas pelo CNJ. Nos últimos 6 meses foram mapeados, revisados e instituídos formalmente diversos processos de trabalho, resultando em minutas de Portaria e Resoluções”, explicou o secretário.

Para a obtenção do índice iGovTIC-JUD, o CNJ se baseia em práticas de governança e de gestão previstas em leis, regulamentos, normas técnicas e modelos internacionais de boas práticas. Além disso, um questionário é aplicado para todos os órgãos abrangidos do Poder Judiciário. Todos os detalhes podem ser conferidos através do Painel de Governança de TIC do Poder Judiciário, disponibilizado no site do Conselho: clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias