Técnica da Secretaria Municipal de Saúde destaca estratégicas para a vacinação contra a gripe em Caicó

A técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Redianne Medeiros, destacou em entrevista à imprensa algumas estratégias que serão desenvolvidas na Campanha de Vacinação contra a Gripe, que começou na segunda-feira (23). O Ministério da Saúde dividiu os grupos prioritários e em Caicó, a vacinação teve início para os idosos e os profissionais de saúde.

De acordo com Redianne, os técnicos da secretaria municipal de Saúde estarão visitando as Unidades Básicas de Saúde para incentivar estratégias de vacinação, incluindo a vacinação em domicílio do paciente, atendimento nas UBS no período noturno somente com hora agendada pelo agente comunitário de saúde e até a vacinação dentro dos carros.

“Também serão distribuídas fichas e medidas de segurança, como etiqueta respiratória, fornecer álcool 70% ou água e sabão para a higienização das mãos para as pessoas que adentram e saem das Unidades de Saúde, na perspectiva de evitarmos aglomerações e promover segurança do profissional e do paciente”, afirmou Redianne.

Ela ressalta que as estratégicas são essenciais para a população de risco que precisa fazer uso dessa vacina para que não se tenha junto com a pandemia de Coronavírus uma epidemia de H1N1, que também é extremamente grave em populações de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias