Ponta Negra, em Natal (RN), vai ganhar calçadão e ciclovia

O bairro de Ponta Negra vai ganhar mais um importante equipamento público disponibilizado pela Prefeitura de Natal (RN). Trata-se de um calçadão que será construído na margem esquerda da avenida Praia de Ponta Negra, iniciando na feirinha de artesanato e seguindo até próximo ao Praia Shopping. Na outra margem (a parte em que ficam residências e estabelecimentos comerciais), a gestão municipal vai alargar a calçada, disciplinar o estacionamento na via e instalar uma ciclovia.

O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e começará a ser executado nas próximas semanas, com conclusão em seis meses após seu início. Os recursos aplicados na intervenção serão na ordem de R$ 1,8 milhão, oriundos do pagamento de multas de trânsito registradas em Natal.

Esse é mais um projeto executado pela Prefeitura que prioriza os pedestres, a exemplo do que foi feito na Cidade Alta com a revitalização do Beco da Lama e do Espaço Cultural Ruy Pereira, que após intervenções recentes, transformaram-se em áreas exclusivas para circulação de pedestres.

“Essa é uma tendência da mobilidade urbana no mundo inteiro e Natal se insere nesse contexto, ampliando os espaços para uso dos pedestres. É importante destacar que ainda haverá circulação de veículos na via, uma vez que temos muitas residências, comércios, restaurantes e bares na região, mas o calçadão que iremos construir vai trazer uma melhor dinâmica para o local e atrairá um grande número de adeptos de caminhadas e corridas, bem como será importante para a convivência em geral”, antecipa a secretária Elequicina Santos. “Quando a gestão pública realiza esse tipo de política em favor do pedestre, proporciona diversos ganhos, como a diminuição de carros nas ruas, menos emissão de poluentes, melhora a fluidez no trânsito, gera uma ocupação maior dos

espaços urbanos pelas pessoas. Enfim, são gerados benefícios em diversos aspectos na parte urbana, saúde e lazer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias