Janeayre Souto diz que Governo do RN mente sobre pagamento

Nota da presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado, Janeayre “Cabelo de Fogo” Souto:

“O Gabinete Civil do Estado do Rio Grande do Norte publicou uma nota mentirosa nas redes sociais anunciando que finalizaria o pagamento da folha de outubro nesta quarta-feira (30). A única exceção apontada na nota seria o pagamento dos pensionistas, cujo crédito será feito ao longo do dia.

A informação dada, no entanto, não procede em sua totalidade, uma vez que que os servidores dos órgãos de arrecadação própria também irão receber o pagamento apenas na quinta-feira (31).“

2 respostas

  1. Para os mais abastados tem dinheiro psra aumento.

    A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou projeto do Executivo que concede reajuste salarial de 16,38% aos procuradores do Estado e, na mesma apreciação, retirou a emenda que estendia o reajuste para todos os servidores públicos do Estado.

    Dos membros da comissão, apenas os deputados Alyson Bezerra (Solidariedade) e Coronel Azevedo (PSC) votaram a favor da emenda do deputado Nélter Queiroz (MDB) que beneficiava todos servidores com reajuste de 16,38%.

    Já os deputados Isolda Dantas (PT), Kleber Rodrigues (Avante), Raimundo Fernandes (PSDB) e Hermano Morais (sem partido) votaram contra os servidores e a favor do reajuste apenas para os procuradores do Estado.

    O projeto é apontado como “discriminatório” pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta do RN (SINSP-RN) porque atende apenas aos procuradores que fazem parte da “elite” do serviço público, que já ganham acima de R$ 30 mil.

    Quanto aos demais servidores, que não recebem reajuste salarial há nove anos, os deputados decidiram atender a determinação da governadora Fátima Bezerra (PT), deixando as categorias de fora do benefício.

    O que chama a atenção foi a postura da deputada Isolda Dantas de votar contra os servidores, uma vez que a parlamentar faz carreira política com a bandeira de defesa do servidor público. Neste ano, a petista chegou a criticar a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) em Mossoró, porque deu “apenas 3,75%” de reajuste para todos os servidores, e agora ela vota por zero de reajuste para o servidor estadual.

  2. Veja bem,o Deputado HERMANO MORAIS,alucinado pela Prefeitura de NATAL, e dá uma derrapada votar contra o funcionalismo. Esse pessoal que foram ELEITOS com ajuda do funcionalismo,aguardem que terão respostas nas URNAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias