30/out/2019

Janeayre Souto diz que Governo do RN mente sobre pagamento


Por Robson Pires, em

Nota da presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado, Janeayre “Cabelo de Fogo” Souto:

“O Gabinete Civil do Estado do Rio Grande do Norte publicou uma nota mentirosa nas redes sociais anunciando que finalizaria o pagamento da folha de outubro nesta quarta-feira (30). A única exceção apontada na nota seria o pagamento dos pensionistas, cujo crédito será feito ao longo do dia.

A informação dada, no entanto, não procede em sua totalidade, uma vez que que os servidores dos órgãos de arrecadação própria também irão receber o pagamento apenas na quinta-feira (31).“


2 Comentários

  1. Tomaz disse:

    Para os mais abastados tem dinheiro psra aumento.

    A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou projeto do Executivo que concede reajuste salarial de 16,38% aos procuradores do Estado e, na mesma apreciação, retirou a emenda que estendia o reajuste para todos os servidores públicos do Estado.

    Dos membros da comissão, apenas os deputados Alyson Bezerra (Solidariedade) e Coronel Azevedo (PSC) votaram a favor da emenda do deputado Nélter Queiroz (MDB) que beneficiava todos servidores com reajuste de 16,38%.

    Já os deputados Isolda Dantas (PT), Kleber Rodrigues (Avante), Raimundo Fernandes (PSDB) e Hermano Morais (sem partido) votaram contra os servidores e a favor do reajuste apenas para os procuradores do Estado.

    O projeto é apontado como “discriminatório” pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta do RN (SINSP-RN) porque atende apenas aos procuradores que fazem parte da “elite” do serviço público, que já ganham acima de R$ 30 mil.

    Quanto aos demais servidores, que não recebem reajuste salarial há nove anos, os deputados decidiram atender a determinação da governadora Fátima Bezerra (PT), deixando as categorias de fora do benefício.

    O que chama a atenção foi a postura da deputada Isolda Dantas de votar contra os servidores, uma vez que a parlamentar faz carreira política com a bandeira de defesa do servidor público. Neste ano, a petista chegou a criticar a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) em Mossoró, porque deu “apenas 3,75%” de reajuste para todos os servidores, e agora ela vota por zero de reajuste para o servidor estadual.

  2. M.D.R. disse:

    Veja bem,o Deputado HERMANO MORAIS,alucinado pela Prefeitura de NATAL, e dá uma derrapada votar contra o funcionalismo. Esse pessoal que foram ELEITOS com ajuda do funcionalismo,aguardem que terão respostas nas URNAS.

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Segunda, 01 de Junho de 2020


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

junho 2020
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930