21/maio/2020

Fátima diz que auxílio bilionário do Governo Bolsonaro não é “benesse”


Por Robson Pires, em

A governadora Fátima Bezerra (PT) disse que o auxílio financeiro de até R$ 125 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal, garantido a partir do Projeto de Lei Complementar (PLC) 39/20, aprovado no dia 6 de maio, não é uma benesse do governo Jair Bolsonaro, e sim uma obrigação.

O projeto precisa ser sancionado pelo presidente da República para posterior liberação dos recursos para os entes da Federação. Esse foi o tema de uma reunião virtual entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores nesta quinta-feira (21).

O montante será destinado para combate ao novo coronavírus, e tem como contrapartida medidas de controle de gastos, como a suspensão de reajustes salariais por parte dos governadores.

“É importante destacar que isso é dever do Governo Federal, não pode ser visto com uma benesse, é papel do Governo Federal. Esse auxílio federativo não é para governador a, b ou c, é para a população”, disse Fátima Bezerra em entrevista à CNN Brasil logo após a reunião.

A petista avaliou a reunião como “muito importante” e espera que o presidente mantenha esse canal de diálogo aberto com os governadores.

“Espero, inclusive, que ela [a reunião] sinalize, daqui pra a frente, para que deixemos divergências de lado, quaisquer que sejam, e para que a partir de agora o presidente mantenha esse canal de diálogo com os governadores do Brasil”, acrescentou ao governadora do RN.

Grande Ponto

 


3 Comentários

  1. Pedro disse:

    Escutei muitas vezes, de ilustres petistas, serem políticos de outros partidos ” verdadeiros demônios” alusivo principalmente ao DEM, depois vi esses mesmos petistas, trocarem afagos com os demônios, incrivel, tudo farinha do mesmo saco, a governadora está ficando mansa cedo, já descobriu que o seu tecido não cobre a sua empáfia, daqui a alguns dias estarão se beijando. O secretário adjunto da saúde na sofreu na pele essa historia protagonizada pelo PT, quando ficou ao lado do seu adversário, sendo ele petista de carteirinha.

  2. Augusto belta disse:

    Ela não fez absolutamente nada .
    A ineficiência dela resultou na morte de um idoso em São Rafael .
    E os nossos deputados, Vivaldo nem se mede.
    Aliás, Vivaldo Costa há muito tempo não faz nada.
    Foi um voto perdido , Jesus, nunca mais.
    Agora ele quer eleger o pupilo dele !$

  3. M.D.R. disse:

    Benesse GOVERNADORA, é o projeto que V.excelência mandou para ASSEMBLÉIA sobre o aumento dos PROFESSORES. Ñ sei qual a razão da GOVERNADORA que deu um aumento de 16,38% os altos SALÁRIOS e ñ dividiu e enquanto os PROFESSORES, 12,84% dividiu em ll parcelas um verdadeiro absurdo cadê o PT,que é contra desigualdade SOCIAL, cadê os Deputados do PT na assembleia tenha fale a favor dos PROFESSORES que vocês foram Ângelo do SINDICATO DOS PROFESSORES e agora algoz quem deria tal atitudes e faz parte da traição política do PT.

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Quarta, 03 de Junho de 2020


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

junho 2020
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930