CDL Natal comenta reabertura dos shoppings e afirma que comércio tem tido papel educativo na retomada das atividades comerciais

A retomada das atividades econômicas em Natal (RN) tem acontecido de forma gradual e atendendo as regras estabelecidas pelos protocolos de segurança.  Os resultados têm sido positivos, tanto que o prefeito de Natal, Álvaro Dias decidiu antecipar o cronograma de abertura da fase 03, que contempla dentre outras coisas, os shoppings com ar-condicionado.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da segunda-feira, 27/07.  A CDL Natal avalia como positiva a atitude do prefeito. “Estávamos já há algum tempo trabalhando junto com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e demais associações para que essa antecipação acontecesse. Os lojistas estão prontos. Já sabem das responsabilidades e obrigações para essa reabertura. Temos feito um trabalho forte de orientação sobre os protocolos e as adaptações já foram feitas. As dificuldades do setor são enormes. Manter os custos para quem tem loja em shopping com o estabelecimento fechado é quase inviável. Temos relatos de associados que não conseguirão reabrir.  Precisávamos fazer algo para salvar essas empresas e os empregos que elas geram.  Afirmou o presidente da CDL Natal, José Lucena.

O presidente destaca ainda o papel educativo que o comércio tem exercido nessa fase de retomada das atividades comerciais. “A abertura do comércio não tem sido causadora de aumento de transmissibilidade do Covid-19. Isso está mais que comprovado. Não é o comércio quem está provocando aglomeração. É preciso que se diga que estamos na verdade tendo um papel educativo e de orientação para lojistas, colabores e consumidores sobre os protocolos a serem seguidos. Criamos um programa especifico para isso, O SOS Protocolos, e só na primeira fase visitamos mais de 2 mil empresas. Daremos continuidade a esse trabalho, pois entendemos que todos precisam colaborar para que a retomada das atividades seja segura ”, afirmou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias