26/mar/2020

Caern esclarece que suspensão de cobrança atinge apenas a tarifa social


Por Robson Pires, em

Diante de dúvidas suscitadas no público em geral e questionamentos de alguns meios de comunicação, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) esclarece que a cobrança de contas de água e esgoto continua normal. A única alteração, divulgada se refere à suspensão da cobrança dos clientes da categoria social, considerando o cenário de enfrentamento da crise do Covid-19 atualmente. A suspensão é por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada como forma de beneficiar esse perfil de cliente, por se tratar de um público de baixa renda. Para ser enquadrado nessa categoria, o usuário tem que atender a pelo menos três dos seguintes requisitos:
Usuário responsável pelo imóvel ser cadastrado em um dos programas sociais do Governo – Requisito Obrigatório.
Imóvel com área construída igual ou inferior a 50 m².


Existir no imóvel apenas um ponto de utilização de água, excetuando os destinados a descargas sanitárias.
Não possuir reservatório elevado.
Estar localizado em área urbana ou rural de baixa renda.

Aproximadamente 20 mil pessoas em todo o Estado são beneficiadas com fornecimento de água a preços reduzidos, dentro do programa de Tarifa Social da Companhia, uma das formas de garantir o acesso de água a todos, independentemente da renda.
COVID-19
Populares não devem ter aproximação com equipes da Caern

Redação ACS – Caern

O trabalho de campo da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), normalmente, chama a atenção. Os consertos de manutenção de água e esgoto envolvem escavação e é comum as pessoas aproximarem-se para acompanhar, apesar de serem orientadas a ficar longe por questão de segurança. Como vivemos uma pandemia de coronavírus, este tipo de conduta provoca ainda mais preocupação.

O distanciamento dos trabalhadores da Caern é importante não só para eles, como para a própria população. Além disso, a curiosidade também favorece possíveis acidentes. A recomendação para toda e qualquer pessoa é manter distância das equipes da Caern. Autoridades de saúde, de todo o mundo, recomendam o isolamento social para a população. Então, não há justificativa para que os empregados continuem sendo abordados na rua.

Da mesma forma, deve ser respeitada a distância dos empregados que desempenham a função de leiturista. Eles percorrem vários imóveis diariamente, possuem metas a cumprir e não devem ser parados pela população para conversar. A Caern é responsável por distribuir água, coletar e tratar esgoto. São serviços essenciais que devem ter continuidade a qualquer tempo. Os profissionais da Companhia sabem da importância de fazer seu trabalho para garantir que as pessoas possam ficar em isolamento social.

Também para evitar a propagação do coronavírus, atendendo a decreto do Governo do Estado, a Companhia suspendeu o atendimento presencial nos escritórios. A Caern disponibiliza canais de atendimento online que podem ser usados a qualquer hora do dia. O telefone 115, o aplicativo Caern Mobile disponível para os sistemas IOS e Android e a agência virtual no endereço eletrônico: agencia.caern.com.br.

É importante a recomendação aos usuários de água e esgoto, que sejam conscientes em relação aos serviços. Fazer a higiene necessária para a sua família com sabão e água, mas evitar o desperdício. Da mesma forma, com a rede de esgoto, não jogar lixo no vaso sanitário, óleo na pia e não canalizar água da chuva para a tubulação de esgotamento sanitário.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Sábado, 08 de Agosto de 2020


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

agosto 2020
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031