Notas

Nadando em dinheiro para as eleições de prefeito

Compartilhe:

O orçamento da União para 2024, aprovado nesta sexta-feira, 22, pelo Congresso Nacional, vem com uma carrada de dinheiro para o fundo eleitoral do próximo ano. O “fundão”, como é chamado pelos próprios parlamentares, terá R$ 4,9 bilhões. No projeto original, o governo havia reservado R$ 939,3 milhões.

Deputados e senadores oxigenaram a rubrica para as suas legendas políticas terem dinheiro farto na disputa pelas prefeituras e mandatos nas câmaras municipais. Eles pouco se importaram para o desgaste que esses valores astronômicos podem causar.

Veja que o “fundão” de 2024 vem com o mesmo valor do “fundão” das eleições gerais de 2022, que são bem maiores do que o pleito municipal. Um equívoco, para ser simpático, mas devidamente tramado nos gabinetes de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *