Cidades

Vixe: contrato de limpeza mais que dobra em Pedro Avelino

Compartilhe:
  • Aumento superior a 100% em um ano gera questionamentos sobre gestão dos recursos públicos

Os números envolvendo a limpeza urbana em Pedro Avelino passaram a chamar atenção e acender um alerta entre moradores e lideranças políticas do município.

De um ano para o outro, o custo do serviço praticamente mais que dobrou. Em 2025, a despesa registrada foi de R$ 602.447,00. Agora, com o novo contrato firmado junto à empresa F E Cezari, o valor saltou para R$ 1.289.388,00.

A diferença expressiva — superior a 100% — levanta questionamentos inevitáveis sobre os critérios adotados para justificar esse aumento em tão curto espaço de tempo.

Diante do impacto direto nas contas públicas, cresce a cobrança por esclarecimentos por parte da gestão da prefeita Marina Trindade. A pergunta que fica é direta: o que justifica um aumento tão elevado em tão pouco tempo? É somente uma pergunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *