O prefeito de Mossoró e pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra (União Brasil), chega ao lançamento oficial de sua candidatura, marcado para o dia 7 de fevereiro, em um cenário político substancialmente diferente daquele que, até pouco tempo atrás, o colocava como uma alternativa de terceira via na disputa estadual.
Alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga supostas irregularidades na área da saúde, Allyson passou a ocupar o centro do debate eleitoral e virou o principal foco de ataques do Partido dos Trabalhadores no estado. A ofensiva petista ganhou intensidade após a deflagração da operação, ocorrida no fim de janeiro, que ampliou de forma significativa a exposição pública do pré-candidato.
Os efeitos foram imediatos no tabuleiro político. O candidato do PT, Cadu Xavier, e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, passaram a explorar o desgaste provocado pela investigação, detonando politicamente a candidatura de Allyson, que de “besta” não tem nada e tenta se manter no jogo mesmo sob forte pressão.

