Notas

Álvaro Dias alerta para falta de vagas de UTIs pediátricas no RN

Compartilhe:

alvaro_dias

O déficit de UTIs pediátricas no Rio Grande do Norte motivou o pronunciamento do deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), nesta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa. O parlamentar pediu prioridade do Governo para a falta de vagas. “Existe um déficit de leitos para atender aos pequenos pacientes. Pela gravidade da doença, quando a criança precisa da UTI, ou ela tem acesso ou morre”, disse Álvaro.

O parlamentar ressaltou que há uma deficiência de aproximadamente 100 leitos de UTIs pediátricas no Rio Grande do Norte e que para evitar o agravamento da situação “é preciso que a situação seja regularizada”.
Álvaro Dias diz ainda que a quantidade de UTIs para adultos também precisa de atenção por parte do Executivo Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *