O governo está apelando para tudo para colocar Lula na Casa Civil, diz Agripino

agripino_grampo

O presidente do Democratas, senador José Agripino (RN) reprovou a insistência do governo de tentar nomear a qualquer custo o ex-presidente Lula na Casa Civil. Para Agripino, a presidente Dilma Rousseff está apelando para tudo porque perdeu o controle.

“Escapam os papéis com o nome do ex-presidente Lula como ministro porque o governo perdeu o controle da situação e está prisioneiro dos fatos negativos que lhe atingem. Essa deve ser a explicação para o Palácio do Planalto reagir de forma atabalhoada adotando medidas desconexas. Mas é o que lhe resta”, declarou.

Segundo Agripino, a presidente Dilma insiste na nomeação do ex-presidente para tentar barrar o processo de impeachment que está em pleno vapor. Além disso, o líder democrata diz que é clara a intenção do Palácio do Planalto de “também garantir proteção a Lula em relação as investigações da operação Lava Jato”.

“É evidente que a nomeação de Lula tem o objetivo fundamental de protegê-lo, de garantir foro especial e, subsidiariamente, colocá-lo como operador do governo para tentar cooptar votos contra o impeachment”, sentenciou Agripino ratificando sua opinião sobre o impedimento da presidente. “Não adianta conjecturar sobre interferências ao processo, que já está em curso no Congresso Nacional, porque quem vai decidir o impeachment é a sociedade ”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Bolsonarismo ganha força do RN

Depois de garantir a reeleição, a Governadora Fátima Bezerra (PT) garantiu que focará na disputa de segundo turno de Lula na corrida pela presidência da

Leia Mais