Ministro Henrique Alves participa de homenagem à Rede Globo

henrique_globo

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu a liberdade de expressão em sessão especial para comemorar o aniversário de 50 anos de fundação da TV Globo. A solenidade foi nesta quarta-feira (5), no plenário do Senado Federal. A emissora, fundada pelo jornalista Roberto Marinho, começou a funcionar em 26 de abril de 1965.

A emissora é líder de audiência e tem se firmado como importante veículo de integração nacional. O sinal da Rede Globo chega em 98% dos municípios brasileiros. As afiliadas, Intertv Cabugi e Costa Branca, cobrem todo o Rio Grande do Norte com a programação da Globo. As produções da rede de televisão são transmitidas para dezesnas de países.

A sessão destacou o pioneirismo da emissora, a contribuição na valorização e na difusão da cultura brasileira, e a qualidade do trabalho desenvolvido nas áreas de jornalismo e entretenimento. Os personagens de suas novelas, séries e programas, já fazem parte do imaginário de todos os brasileiros.

Foto: Agência Senado – Ministros: Henrique Alves (Turismo), Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa) e Edinho Silva (Comunicação Social). Senadores: Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). João Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
Categorias

E agora?

E agora? Será que os partidos de esquerda (PT & Cia.) e os ‘frades vermelhos’ vão aceitar as ideias do Papa Francisco no que tange

Leia Mais