MPF desarticula quadrilha que fraudou licitações de prefeituras e desviou mais de R$ 18 milhões na PB

dinheiro_sacosUma quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia de 16 prefeituras da Paraíba deve ser desarticulada na manhã desta sexta-feira (26) em operação deflagrada pelo Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Polícia Federal. Estima-se que o grupo tenha desviado R$ 18,3 milhões de verbas federais.

As investigações indicam que a organização criminosa vinha atuando, pelo menos, desde 2009, desviando recursos federais através de irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial a montagem de procedimentos licitatórios e a venda de notas fiscais. Os crimes também incluem lavagem de dinheiro através de empresa fantasma.

Intitulada Andaime, a operação tem como objetivo cumprir três mandados de prisão preventiva, sete mandados de prisão temporária, quatro mandados de condução coercitiva, 15 medidas de sequestro de bens e 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal em Sousa (Sertão da Paraíba, a 438 km de João Pessoa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias

O mandamento diz: não roubar

Líderes dos principais partidos reconhecem, em O Globo, que a Lava Jato vai derreter os grandes partidos e será preciso encontrar uma nova forma de

Leia Mais

Como é que é, Fátima!

Após o STF liberar estados e municípios para que possam adquirir vacinas contra a Covid-19, Fátima Bezerra se pronunciou nas Redes Sociais sobre a decisão

Leia Mais