O presidente do PMN e deputado estadual Robinson Faria descartou migrar para o PP, onde assumiria o comando do partido.
Ele teme que algum suplente ou mesmo o Ministério Público – como fez recentemente com a senadora Marina Silva (PV) – requeira o cargo dele na Assembleia Legislativa, onde é presidente.
Os mandatos, de acordo com a lei de fidelidade partidária, pertencem ao partido, e não ao político.
“Ele provavelmente não muda. Não tem segurança jurídica. Mas o PP continua firme com Robinson Faria”, disse hoje (28) o filho dele, deputado federal Fábio Faria (PMN), que não sabe mais se vai assumir a presidência do PMN. “A gente ainda nem discutiu sobre isso”.
Robinson Faria decidiu trocar o PMN pelo PP, onde era presidente informal, desde que um grupo, liderado pelo empresário Fernando Bezerra, foi à Brasília articular um novo comando para o partido.
A entrada para o PP garantiria o apoio incondicional da legenda numa época em que Robinson Faria se prepara para lançar a candidatura dele para governo do estado.
Nos bastidores, comentou-se que por trás da investida de Fernando Bezerra estava Iberê Ferreira, outro pré-candidato ao governo.
De acordo com Fábio Faria, o PP nacional tranquilizou Robinson Faria e disse que ele não precisaria de filiar ao partido para continuar no comando da legenda.
Nominuto.com



ta com medo
uuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiii