Notas

TV Diário sai do ar!

Compartilhe:

Desde os primeiros minutos desta quarta-feira (25) esta fora do ar, o sinal da TV Diário. Pertencente ao grupo Edson Queirós.

Segundo informações, a toda poderosa Rede Globo teria exigido do grupo, a retirada da emissora do satélite tendo em vista que o grupo é afiliado da rede globo no nordeste.

Os blogs, e sites do Ceará repercutiram esta notícia durante toda quarta-feira.

A emissora não fala sobre o assunto, mas o certo é que não teremos mais, o sinal da TV genuinamente nordestina.

A TV Diário entrou no satélite em março de 2001, e desde então vem incomodando as grandes emissoras do país.

Agora só quem mora no Ceará terá, o sinal da TV!

A direção-geral da TV Diário esteve reunida com todo o seu cast de apresentadores, na tarde de 20 de fevereiro.

Uma fonte da emissora informou o assunto da pauta: a pressão que a Rede Globo vem fazendo contra o Sistema Verdes Mares de Comunicação para que a TV Diário deixe de transmitir sua programação pelo satélite.

A reclamação é antiga e a Globo observou que vem perdendo audiência para a emissora cearense em vários nichos de mercado do País.

A TV Diário pode sair do satélite e virar emissora local, com direito a ser captada em algumas poucas cidades do Ceará.

A TV Diário está no restrito clube das emissoras de TV que transmitem seu sinal aberto através do satélite Starone C2, no sistema analógico, com acesso a cerca de 30 milhões de antenas parabólicas instaladas em todo o país e na América Latina.

Ela tem servido de fator de integração da comunidade nordestina espalhada de norte a sul do país, sendo a grande responsável pela divulgação da nossa cultura popular e pelo sucesso das mais de 500 bandas de forró existentes só no Ceará, verdadeiras microempresas que geram trabalho e renda. Seu fechamento por interferência da Globo é um crime contra o Ceará e contra o Nordeste.

Fonte: Diário do Sertão/PB

101 comentários em "TV Diário sai do ar!"

    Costa
    27/02/2009 às 08:58

    A REDE GLOBO,É UMA VERGONHA….

    71961
    marcos (site)
    27/02/2009 às 09:24

    Aqui em Brasília os Nordestinos, como eu, estão todos revoltados com a rede globo de nada.Viva a tv diário,a tv dos Nordestinos machos.e queda a rede globo de nada.Boicote a globo.

    71964
    Sem vergonha
    27/02/2009 às 10:37

    VERGONHA? ajudar a tirar do ar uma “emissora” que só passa “fuleiragem”?????

    vergonha mesmo é ter gente que dá valor a porcarias veiculadas nesses pseudo-canais.
    vergonha é ver tanta coisa ruim e nao fazer nada.
    vergonha é assistir a esses canais.
    vergonha é defender uma porcaria como Tv Diário e outras porcarias que estão aparecendo por aí…..

    TC GLOBO, ainda necessária ao Brasil e ao mundo, assim como a REcord, o SBT, a BAND e outras poucas que nao lembro agora. O RESTO É SÓ PORCARIA!!!

    71973
    JOSE ARAUJO (site)
    09/08/2024 às 02:24

    Tu só pode ser um Esquerdiota ! 🤣🤣🤣🤣🤣

    901995
    Robson Pires
    09/08/2024 às 06:49

    ctz

    901997
    A Autoridade
    27/02/2009 às 10:40

    Sheriff,

    Que pena!! Fiquei estarrecido com a notícia, lamentavelmente.

    Era um dos meus canais favoritos!

    Grande abraço e que a situação se resolva de alguma maneira!

    Abração e obrigado pelo belíssimo carnaval!

    71974
    Dantas
    27/02/2009 às 11:01

    É uma vergonha pra gente, um fato dessa natureza acontecer, simplemente pq ta “incomodando” a toda poderosa rede globo aí tirar do ar um canal tao bom como a Tv Diário, já que a globo não pode com a Record aí vai mexer com a Tv Diário, que vergonha, como ja foi mencionado anteriormente nessa matéria, a Tv Diário servia como uma grande porta pra divulgar a cultura nao so cearence, mas a cultura nordestina, aí vem a toda “poderosa” e faz com que a Tv Diário saia do AR!!!
    A Rede Globo é uma VERGONHA!!!!

    71976
    Marcos
    27/02/2009 às 11:20

    Tirar a TV Diário do ar foi uma utilidade pública uma vez que essa emissora é uma vergonha para o nordeste ao mostrar a nossa cultura pobre e vergonhosa…

    71980
    Aquino Lins
    27/02/2009 às 12:58

    ======================================================

    71987
    Aquino Lins
    27/02/2009 às 13:35

    Se a Rede Globo tem esse poder é uma pena.
    Mais lamentável ainda é, que não jogue com as armas da livre concorrência que seria, apresentar uma boa grade de programação impedindo que o telespectador ficasse tendo que mudar de canal o tempo inteiro procurando algo “assistível”.

    Será uma contribuição da Globo em aumentar o número de demissões crescente no país, pois, como emissora local, creio que será difícil de manter a atual grade de programação e tanto de funcionários que hoje compõe a TV DIÁRIO.

    Acredito e torço para que o Sistema Verdes Mares ache outra alternativa ou forma de negociação para voltar ao ar.

    Pessoalmente gosto de algumas coisas da TV DIÁRIO e deveria continuar no ar, até mesmo por uma questão de bairrismo, pois, de certa forma vemos ali a expressão de nossa cultura. Lembro agora do meu sogro, que não gostará nada da notícia, residente no sítio ele adorava assistir a programação.

    71993
    antonio jantonio j ose ferreira mesquita
    27/02/2009 às 14:22

    se a globo não está pendendo audiência é só melhorar sua programaçao que a globo é globo e não uma emissora qualquer não tem nada haver tirar a tv diário do ar….

    71998
    Javas Pires de Araujo Sobrinho
    27/02/2009 às 15:40

    Mais do que vergonha, é uma IMORALIDADE! Concordo com tudo que foi escrito e sou o maior fã da Tv Diário. Sou programação é excelente. De alto nível. E, principalmente, NÃO TEM NOVELAS!

    72003
    Jaelson - Barra do Garças-MT
    27/02/2009 às 15:42

    Cadê os políticos nordestinos? Será que eles tem “rabo preso” com a “toda poderosa”? Sou caicoense e moro fora do NE desde 2003. A TV Diário é uma divulgadora de nossa cultura em todo país. Algo precisa ser feito.

    72004
    jacaré
    27/02/2009 às 18:39

    Isso é mais uma discriminação com o Nordeste e os nordestinos, a toda poderosa Globo melhore sua programação e/ou faça algo que agrade aos nordestino que de certo vai conquistar audiência

    72012
    Eduardo dantas
    27/02/2009 às 18:43

    é um crime muito grande isso que a Globo Fez com a TV DIARIO, lembram do que hugo chaves fez na venezuela? ,a globo é o chaves brasileiro.

    72014
    Adauto
    27/02/2009 às 23:55

    AMIGOS NORDESTINOS E FÃS DA TV DIÁRIO, EU SUGIRO, EM NOME DE NOSSA HONRA E DIGNIDADE, UM BOICOTE A TV GLOBO. QUE TODOS NÓS DEIXEMOS DE ASSISTÍ-LA, ATÉ QUE A TV DIÁRIO VOLTE. É PRECISO MOSTRAR QUE NÃO SE BRINCA COM A CULTURA ALHEIA DESSA MANEIRA. MECHERAM COM O QUE TEMOS DE MELHOR: A NOSSA CULTURA E O NOSSO JEITO PRÓRPIO DE SER. JÁ NÃO BASTA A NOSSA POBREZA, TEMOS QUE AGUENTAR ESSA ‘
    “DITADURA DA COMUNICAÇÃO” EM PLENO SÉCULO XXI.
    ESPERO CONTAR COM O APOIO DE TODOS O QUE SE SENTIRAM FERIDOS POR ESTA BESTA FERA!

    72023
    acariense
    28/02/2009 às 09:19

    lamentavel robson e preciso que pessoas como vc atraves dos meios de comunicação chame a população para se manifesta contra esse absurdo eo que prova tudo isso e o fracasso politico que os representantes nordestino e uma vergonha

    72037
    Antonio Marcos
    28/02/2009 às 11:42

    Era o grande passa-tempo de “Dantas,” Xerife, fora o seu Blog, é claro!!

    72043
    medeiros
    28/02/2009 às 13:40

    Esse comportamento é natural da Rede Globo. Elá também queria tirar do ar a Record News, na minha opinião o melhor canal aberto hoje no Brasil.

    Quem quiser saber mais sobre a Globo, e sua missão de influenciar o público como bem lhe convier, deve ler o livro “A história secreta da rede globo”, de Daniel heiz.

    72048
    beto Arcoverde-PE
    28/02/2009 às 16:56

    A PEQUENA NOTÁVEL ARRANHOU O TEU BRILHO REDE GOLBO ? Simplesmente uma vergonha a pressão que fez a globo para tirar do ar a TV DIARIO um exemplo a ser seguido por outras emissoras na questão de regionalização. é falar a nossa linguagem sem impostar a voz. É levar e mostrar ao brasil o nosso estilo e a nossa maneira de ser.
    Temos que dar valor a nossa cultura. Isto é ORGULHO DE SER NORDESTINO.
    Parabens TV DIARIO espero ansiosamente o seu retorno. Parabens

    72056
    Iran
    28/02/2009 às 17:41

    A Tv Globo deveria melhorar sua programação, principalmente aos domingos. Tínhamos a tv diario como grande entretenimento… e agora?

    72057
    Edilma
    28/02/2009 às 19:10

    Apesar de naum assistir televisão sempre,eu até gostava da tv Diário.
    Muito boa a programação mesmo.
    È uma pena mesmo e até a Globo se preocupar com isso.

    72059
    Eles são assim mesmo
    28/02/2009 às 20:10

    A TV Diário assim como a Globo tem lá suas baboseiras, mas é a única que divulga a cultura nordestina para todo o País e não só bandas de “forró”, conforme disse outro comentador. Programas como Nordeste Caboclo, Jornais como Diário da Manhã, Diário Regional, Nordeste Empreendedor são de excelente qualidade, sem contar com a divulgação dos nossos artistas, principalmente os humoristas.
    Na TV Diário a programação é dela, diferentemente de todas as afiliadas da Globo, onde um jornal local não passa de 15 minutos, restando todo o tempo para repetir a grade da Globo.
    Mas ela não perde por esperar, pois dentro em breve este império como todos os demais ruirá como um castelo de cartas.

    72067
    Jose Flavio de Araujo (site)
    01/03/2009 às 08:30

    Saudades do governador Brizola. A unica figura publica que tinha coragem de bater na Globo. Globo que elege e derruba candidatos. Globo criada e adotada pelo poder economico queesmaga tudo, Globo que se acha onipotente.
    Flavio DedeABel

    72083
    Edson
    01/03/2009 às 09:54

    qual emissora vai substituir? cnt?

    72091
    JANAINA ARAÚJO
    01/03/2009 às 10:40

    REALMENTE É UMA PENA A TV DIÁRIO TER SIDO CORTADA DO AR.
    E P/ ESSAS PESSOAS Q PUSERAM COMENTÁRIOS FALANDO Q A TV DIÁRIO SÓ PASSA PORCARIAS(E TAMBÉM P/ AQUELAS Q ACHAM A MESMA COISA, APESAR D Ñ SE PRONUNCIAREM), SÓ TENHO A LAMENTAR A IGNORÂNCIA DELAS.
    SAIBAM Q A REDE GLOBO Ñ TIROU ESSA EMISSORA DO AR POR CONTA DO CONTEÚDO VEICULADO, POIS A PODEROSA EMISSORA GLOBAL Ñ SE IMPORTA COM A QUALIDADE DOS PROGRAMAS, MAS SIM, COM A AUDIÊNCIA.
    QUEM É A REDE GLOBO PARA QUERER SER MORALISTA? O Q VCS ACHAM DO BBB, ZORRA TOTAL, ENTRE OUTROS PROGRAMAS D BAIXO NÍVEL CULTURAL E DIDÁTICO EXPOSTOS NA TÃO “EXEMPLAR EMISSORA”?
    APRECIO A EMISSORA GLOBAL, MAS DEVEMOS RESPEITAR O ESPAÇO DOS OUTROS. DEVEMOS JOGAR LIMPO, E QUEM GANHAR, GANHOU.
    AUTORITARISMO SÓ LEVA A REVOLTAS.
    É SINÔNIMO D INJUSTIÇA.
    FICA IMPLÍCITO Q O JOGADOR Ñ CONSEGUE VENCER POR OUTROS MODOS. “OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS!”

    72095
    Junior 01Mar09 Salesopolis- SP
    01/03/2009 às 20:19

    E lamentavel a decisao da globo. Ate onde vai o poder desta emissora? Poxa a globo nao precisa disto.

    72128
    THIAGO - CAMPOS SALES - CE
    01/03/2009 às 21:41

    A TV Diario é uma tv querida por todos, transmitia toda a sua programação com humildade e peito limpo, eu achei uma baixaria a TV Globo ter feito uma palhaçada desse nivel, se a globo quer ganhar audiencia, ganhe com seus proprios meritos, e não passando por cima de uma emissora com a qualidade da TV Diario. Em Campos Sales a audiencia é total e Estamos torcendo pela sua volta.

    72130
    Nujabib
    01/03/2009 às 21:56

    Assisto mais a globo do que qualquer outro canal, porém, fica claro que está dando mais um tiro no pé, pois se acha que tirando a TV diário do ar irá minimizar a perda para record, realmente o tiro sairá pela culatra, ainda mais os telespectadores sabendo que a tem o dedo da globo nesse fato! Aposto que logo, logo, a própria globo pedirá para a tv diário voltar, para que a record não desfrute do “benefícil” de herdar mais aldiência que a globo com a tv diário fora do ar.

    72131
    Teófanes
    01/03/2009 às 22:00

    Uma vergonha!
    Sou muito radical e se fosse um racker invadiria a globo e tambem tirava ela do ar por pelos ao menos algumas horas.

    72133
    DJ RODRIGO MIX (site)
    02/03/2009 às 10:04

    A GLOBO É UMA VERGONHA ISSO SIM

    vamso todfos boicotar a rede globo naum assistem

    72143
    Jonnes - SALGUEIRO - PERNAMBUCO
    02/03/2009 às 12:15

    A globo está sentindo a perda de sua audiência, pois o povo, mais consciente, não aceita mais ser manipulado por informações falsas e uma programação medíocre baseada em novelas e programas idiotas que nada tem a acrescentar a população. Espero que a TV DIÀRIO possa voltar logo com a sua programação.

    72153
    John (site)
    03/03/2009 às 15:47

    É uma vergonha o fato da Globo ter agido dessa forma com TV Diario. queremos a TV diario de volta para mostra nossa cultura as diversidades o humor que so ela tem.

    72275
    John (site)
    03/03/2009 às 15:51

    É uma vergonha o fato da Globo ter agido dessa forma com TV Diario. queremos a TV diario de volta para mostra nossa cultura as diversidades o humor que so ela tem. moro no interiro da bahia e aqui adiencia é maravilhosa gosto muito dessa emissora quero vela novamente no ar

    72276
    MARCOS ANTONIO MARQUES
    04/03/2009 às 08:08

    se uma boa parte da populaçao que é fâ da tv diario mandar um e-mail para o nosso ministro da cultura que tb é nordestino e para o ministro da comunicaçao talvez ainda se consiga alguma coisa, agora para quem nao quer ver a pobreza do nosso pais é só sair dele, pq tem mesmo e que mostrar o que tem aqui nao viver cobrindo o sol com a peneira como a globo faz.

    72343
    Marcos Freitas
    05/03/2009 às 09:50

    Esse marcos que postou esse comentário ridículo, com certeza é um “animal”, idiota e irresponsável, eu tenho é nojo de uma pesoal que despreze a cultura popular nordestina,vê se lê e e aprende a respeitar a identidade cultural dos outros.

    72464
    Lucio
    05/03/2009 às 15:33

    Caros amigos, simpatizantes da TV Diário, em forma de protesto e até mesmo para saberem quantas pessoas estão insatisfeitas com a retirada da TV Diário do ar, vamos enviar um e-mail para o Ministro das Comunicações e para a Rede Globo mostrando nosso descontentamento. Podem enviar quantos quiserem.
    Gabinete do Ministro das Comunicações
    Hélio Costa
    gabinete@mc.gov.br
    TV Globo
    http://redeglobo.globo.com/TVG/0,,F0-3914,00.html

    72510
    Fredson Silva
    05/03/2009 às 20:19

    Realmente é um crime contra o nordestino especialmente os forrozeiros de Plantão. Protesto!

    Mas a culpa também é da Verdes Mares, pois se vê presa a uma emissora poldadora como a Global dona de tudo.

    O Nordestino é forte e eu acredito que a TV Diário também. Se movam, acordem e voltem. Sejam autônomos!

    72534
    rafael
    05/03/2009 às 21:18

    essas pessoas que falam,que a tv diario e uma porcaria!mim responde pq tiraram do ar,nao e obrigado a assistir,a tv diario mostra a alegria,o sucesso das bandas de forro no brazil, a realidade do nordeste lindo,que tem a audiencia da grande massa,enquanto q a tv globo qr seguir canais estrangeiros sem estar a altura,gostamos do simples,do popular foda-se preconceituosos,sou nordestino,sou feliz,a tv diario e minha tv preferida.

    72537
    Luciana
    06/03/2009 às 20:29

    Gente q ridículo isso, Nossa a Globo dessa vez pegou mto pessado, a tv Diário já virou uma marco na tv brasileira por demonstrar a alegria do nordestino, Tomara q ela dê a volta por cima e volte, quero ver os programas de forró. Temos q nós pronunciarmos isso não pode ficar assim.

    72597
    paulo araujo
    08/03/2009 às 04:54

    Uma Vergonha, eu nao sou do norteste mas adoro a tv diario. e a cada dia que se passa sinto mais nojo pela rede globo.
    espera e muito que a tv diario volte para nos aqui do interior de sao paulo

    72697
    eU
    08/03/2009 às 09:10

    Como dizia o incontestável Rui Barbosa, “De tanto ver as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter a vergonha de ser honesto”. Realmente, quem acha que a TV Diário é uma droga, tem falta de cultura e/ou é idiota por excelência, pois quando não se quer assistir um canal de TV, basta mudar de canal… Agora, forçar a ver em TV um enlatado besta e medíocre de telenovelas e outros programas com apresentadores repugnantes, isto sim é uma demonstração de fraqueza, usando o poder obscuro.

    72706
    Edson
    08/03/2009 às 13:48

    Que país é esse?

    72717
    deo
    08/03/2009 às 13:57

    é uma ainda tem nordestino que tem vergonha do nordeste, ou se não é nordestino critica sem saber o que fala, talvez por que o forró vem incomodando varios ritimos, como e o caso do comentario de marcos, se vc for nordestino vc é igaul a globo, UMA VERGONHA, PELO SEU COMENTARIO FUTIL, o nordeste e os nordestinos são os melhores que conheço de povo no brasil, a tv diario é e sempre será uma tv inesquecivel, se o nordeste não fosse tão bom não tinha incomodado a GLOBO.

    72718
    helio barros
    09/03/2009 às 11:31

    a globo nao tem vergonha na cara no domingo passa aquela porcaria da turma do didi dai ninguem assiste qual e sua providencia retira a tv diario do ar sem que a mesma tenha culpa de nada aqui no sul do pais ela tem varios expectadores que gostariam que ela volte ao ar

    72771
    grazziele
    09/03/2009 às 14:30

    que vergonhaaaaaaaaaaaa
    a tv globo e uma vergonhaaaaaaaaaaa
    a tv diario era a segunda melhor emissora

    que vergonhaaaaaaaaaa rede globo

    kkkkkkkkk
    rsrsrsrsrrsrsrsrsrs

    72784
    Jorge Marques
    09/03/2009 às 15:41

    Se faustão é cultura, zorra total é cultura, malhação é cultura…esse pais está passando por um lastimavel periodo.
    Pessoas que falam sobre a cultura nordestina como “pobre” é um ignorante. Vejo isso em comentario de quem não tem “cultura”….VIVA A CULTURA DO BRASIL, Viva a TV Diário que levava e pode um dia levar a raiz nordestina para o Brasil.

    72796
    viper (site)
    09/03/2009 às 17:25

    onde esta o coxinha mais o doquinha;

    72801
    moises
    09/03/2009 às 19:22

    E brincadeira o q a rede globo e capais de fazer na crise q encomtro o pais varis pessoas vam ficar sem emprego mais pode ter uma solução filiar a d rede recor de televisão. Moises ASSU

    72813
    Francisco Borges
    10/03/2009 às 22:59

    A TV Diário está fazendo muita falta.

    72871
    Marcelo Torres
    12/03/2009 às 19:51

    Li no http://www.cearaagora.com.br que a TV Diário está sendo comprada pela RECORD e passará a transmitir, além de sua programação normal(com alterações),a RECORD NEWS. Vamos esperar!

    72980
    Ailton Oliveira
    12/03/2009 às 20:06

    É vergonhosamente para o nordeste que aconteça o que está acontecendo com a TV Diário, já que se dizemos ser um país com democracia. Sou de Ribeirópolis-SE e, me sentia orgulhoso de assistir a TV Diário, uma vez que sou nordestino e temos que dar valor a nossa terra, cego são aqueles que veem e não quer enchergar, assistem uma porcaria de uma Globo que só passa novelas, sendo que as informações que mais interessam ao país e ao telespectador a classe humilde não pode assistir pois seu sinal é fechado. Tenho sistema de recepção digital via parabólica e o que vemos é que a poderosa Rede Globo não libera nenhum sinal digital, isso é vergonhoso, enquanto outras emissoras de respeito como a BAND, RECORD, SBT RED TV e tantas outras transmitem digital via satélite. Vergonhoso mesmo é nós nordestinos ligar nossos televisores numa porcaria de uma Globo que nada ensinam a nossos filhos de proveitoso, apenas novelas com cenas violentas. Povo Nordestino, a união faz a força, vamos nos unir contra aqueles que só pensam no “eu”. SALVE, SALVE A TV Diário.

    72983
    neusa machado
    13/03/2009 às 20:16

    Vergonhosa, esta intromissão da TV Globo Sudestina ao PRESSIONAR a Verdes Mares de Fortaleza, para retirar do satélite Star One, o sinal da QUERIDA ( o que absolutamente não é o caso de vocês) TV DIÁRIO, aliás como já haviam feito com a experiência de regionalização levada a cabo desde os anos 90 pelo canal Amazonsat, da Tv Amazonas, infelizmente submissa a esse grupo de comunicação que tem o autoritarismo e a massificação como as suas maiores características desde que foi implantada, aliás, com capital estrangeiro e com a conivência dos militares de 64. Não é à toa que a TV Globo é contrária a tudo que dela não proceda. Durante anos ignorou artistas da Tupi, considerados fora do seu “padrão de qualidade”. Artistas esses que hoje emprestam seu prestígio e experiência a essa ex- toda poderosa. Que o digam a Eva Wilma, Jussara Freire, Nicete Bruno , Geórgia Gomide, Laura Cardoso e tantas outras. Falo da TUPI porque também a PIONEIRA foi vítima do cambalacho de vocês, quando em 1980 foram fechadas ilegalmente muitas emissoras dos Diários Associados que estavam economicamente sadias. Sim a Tupi tinha motivo para ser perseguida: no final da década de 70 ela constituía a maior rede de emissoras de tv da Ámérica Latina. Agora, brigar com a TV Diário, com o AmasonSat? Será que esses canais nanicos, embora criativos (coisas que as suas novelas e Big Brothers- feijão com arroz absolutamente não o são) chegam a incomodar a Vênus Platinada? Manda fechar a Record, que por sinal será a maior beneficiada com a retirada da TV DIÁRIO DO AR. Vivemos numa democracia, queremos novas alternativas. O modelo que vocês chamavam de Padrão de Qualidade nos tempos do Boni, há muito foi para o abismo. Os tempos mudaram e não vão ser vocês que vão continuar DETERMINANDO o que DEVEMOS assistir.
    Todos já sabem que suas novelas, carro-chefe da ultrapassada programação vêm temperadas e imposições de costumes, disfarçadas em modismos, em tendências. Felizmente o Brasil está deixando de ser burro!
    Até na questão do sinal digital vocês são ELITISTAS. Quem quiser Globo via satélite digital que assine a SKY!!!! enquanto há anos BAND, RECORD, SBT, CULTURA, CNT já nos disponibilizam o sinal digital aberto através do Brasilsat B4. Essas redes também têm compromisso com as suas afiliadas nos Estados, mas nem por isso negou a quem realmente dá audiência, que é o povo, o prazer de assistir por parabólica uma imagem que não se enche de pontinhos e chuviscos negros e brancos além de chiados toda vez que aparece um tom de vermelho ou azul mais forte, principalmente para a maioria dos usuários que têm uma antena de diâmetro reduzido. Mais importante para vocês não é a satisfação das pessoas, mas a combinação do valor da fatia que cada um de vocês vão faturar. As outras tvs que citei também são abertas,
    têm afiliadas e nenhuma delas faliu por conta da liberação de um sinal digital aberto via satélite. Aqui na Bahia, por exemplo, é uma vergonha. Recebemos pelo B4 digital as tvs locais TVE BAHIA, ITAPOAN, BAND LOCAL, ARATU, menos o sinal da TV BAHIA (submissa da Globo), que, no entanto,é disponibilizada “gratuitamente” para assinantes da também monopolizadora SKY.
    Tirem as PATAS de vocês do Norte e Nordeste, já que não entendem a nossa língua e não têm competência para descentralizar essa programação ridiculamente sudestina.
    Em memória das emissoras que tombaram, vítimas da vil tirania, os nordestinos exigem respeito e a volta ao ar da TV DIARIO.

    73038
    Fernando Brandão Uruaçu - Goias
    13/03/2009 às 21:29

    Prezados amigos é com muito pesar que venho aqui mostrar minha indignação por estar fora do ar para todo Brasil e tambem para o mundo o canal 22 que transmite a tv diario do nordeste, um canal perfeito e modesto com sua programação simples e completa que com geitinho consegue atingir todo tipo de público com sua vasta programação que agrada todos os segumentos e as faixas etárias em geral. Sou fã em particular de um programa em que eu em muito adimiro o apresentador por sua maneira tão eficaz de informar, denunciar, revindicar e sem contar que mostra sempre a cultura nordestina sem perder sua exência falo aqui do programa: TEVENENO. Para mim este e os demais são show de bola.Espero que o povo e tambem as lideranças deste tão belo estado tomem as devidas providencias para nao deixar morrer esta cultura viva que é o canal Tv diario. espero que acordem enquanto é tempo para esta situação. Eu e milhões de brasileiros e tambem estrangeiros ficaremos aqui esperando uma resolução da parte das autoridades competentes desta região. Volte canal tv diario!!! volte!!!! seu povo não tem opção em assistir tv se você não voltar!!!! volte!!!! aguardo com esperança!!!!! Um abraço a todos do canal diário e tambem todo quadro de funcionários desta tão conceituada emissora Verdes mares.

    73046
    Fernando Brandão Uruaçu - Goias
    13/03/2009 às 21:42

    Volto a dizer!!! é realmente latimável este acontecimento, mas será até quando??? ainda teremos a chance de ver a beleza do nordeste em nossa tv aberta?? cade a democracia em nosso país??? será que o povo nordestino não tem o direito de mostrar suas belezas naturais para o restante do seu país e tambem para o mundo?? e nós não temos o direito de ver a linda programação que este canal oferçe?? aguardo uma resposta para estas perguntas juntamente com milhões de outros que estão tão indiguinados quanto eu.
    Um abraço meu povo Nordetino.

    73047
    gilson (site)
    15/03/2009 às 12:45

    queremos que a rede globo quebre ao meio Deus ha de fazer isso um dia Deus e maior que essa rede do cao

    73088
    Luiz
    15/03/2009 às 15:18

    A melhor tv do Brasil saiu do ar, por causa da Globo q não tem uma programação boa, é uma pena, e agora o que será dos sabados e domingos sem os programas da Tv Diario.

    73091
    Lucas Alves
    15/03/2009 às 20:07

    É UMA PENA SABER Q HOJE EM DIA A INVEJA FAÇA PARTE DE UMA CONSPIRAÇÃO TRAMADA POR BAIXO DOS PANOS!!! ACHO Q FALTA MAIS PROFISSIONALISMO E ÉTICA NESSE PAÍS!!! CADA UM TEM DIREITO DE CRESCER E SER FELIZ. SE A GLOBO É TÃO GRANDE ASSIM, PRA QUE SE INCOMODAR COM A NOSSA TV DO NORDESTE!!!

    73109
    Ana
    16/03/2009 às 20:04

    Que ridiculo isso, nao estou defendendo a programaçao da TV Diario, que na minha opniao a maioria da programaçao é de baixaria e tambem nao estou defendendo a globo com seus programas disfarçados de bondade para manipular a populaçao brasieleira. Ha muito tempo eu venho boicotando a globo e outros canais de pessima qualidade para as familias brasileira. Mas dou meus parabens sim quando vejo um canal de TV valorizando nossa cultura, nesse caso eu tiro meu chapeu para TV Diario.
    Ate quando a Globo quer manipular as pessoas atraves de suas telenovelas mediocres???
    Ate quando a globo ira manipular a populaçao ignorante com musicas internacionais divulgadas em sua programaçao???
    Enaltecer o rock e seus pioneiros, isso a globo faz, valorizar um estilo genuinamente brasileiro como o forro a globo acha insignificante.
    Porque sera que a globo age dessa forma???
    A “toda poderosa” passou dos limites.
    É, perceberam como nos nordestinos incomodamos os globais, hum!!! isso nao é novidade pra mim.
    É a força do povo nordestino, viva nossa cultura!!!

    73192
    Walter Freires (site)
    17/03/2009 às 14:14

    Isso representa um ato de desrepeito ao telespectador., que tem direito de optar pelo que deve entar na sua casa atraves da tv. Não se ganha audiência impondo essa ou aquela opção de veinculação, e sim, dando qualidade, credibilidade, o que a TV Diário vem enfatizando nos ultimos anos .

    O grupo deve ser energico e tratar do assunto com a devida seriedade que mereçe.O respeito e audiencia adiquirido ao longo desses anos de transmissão requer reciprocidade a atenção e credibilidade dada a Emissora.Devem em momento algum abrir mão da trasnmissão. Isso é uma atitude autoritaria, anti democratica mesmo da rede globo, que se esta perdendo audiência, e isso nada mais é que pela incompetencia em colocar na sua grade uma programação que atrai o publico. Basta ve ro big brother brasil ou assistir ao caminho das indias, um verdadeiro estupro a cultura indiana, e se saberá o motivo de sua queda de audiência.

    73242
    bill jay
    18/03/2009 às 14:34

    que a tv diario so mostra conteudo q deveria de taxa de idade isso é verdade,em pleno domingo meio dia é so bunda e perna…
    mas tinha progamas q eram de bom proveito.o q a globo fez é uma vergonha com medo de emisora q se diz pequena é por que a sua progamação tem que ser repensada.Brasil mais um descasso…….

    73281
    Mário
    20/03/2009 às 20:56

    A globo ñ é a maior dona da afiliada?! Então ela tem direito de mandar e desmandar!

    73435
    DJ Fabricio costa...
    21/03/2009 às 11:29

    a REDE GLOBO DE TELEVISÃO só quer ser dono do mundo só pq tem muita audiencia no brasil e no exterior….

    73476
    JOELSON-BA
    22/03/2009 às 16:39

    FIQUEI TRISTE POIS EU ASISTIA QUASE TODOS OS PROGRAMAS DA TV DIARIO A GLOBO EU MA PORCARIA NOA PASSA NADA DE BOM

    73549
    JOELSON-BA
    22/03/2009 às 16:44

    eu estou muito trste pois era uma das melhores emissoras e a tv diario mais a globo e uma vergonham tem tem nem um programa bom EU ASISTIA QUASE TODS OS PROGMAS DA TV DIRIO

    73550
    sheriff. (site)
    23/03/2009 às 21:05

    que tristeza em saber que a tv diario é submetida a tudo isso. Tudo é porque o Estado pertence ao Nordeste e a maior população é analfabeta e pobre, razão porque não tem repercusão essa tragédia de informação de áudio e vídeo. Sheriff.

    73652
    nino
    24/03/2009 às 22:52

    eu to muito triste por isso eles nao podem faze estas caisas com nos telespequetores nodestinos

    73704
    adriano Brasilia
    25/03/2009 às 20:42

    Essa rede globo e´FDP mesmo
    tem anda ver auma coisa com a outra
    tomara mas tomara mesmo que a record
    passe a globo o quanto antesssssss

    73742
    arnaldo
    03/04/2009 às 15:32

    é uma pena a tv diario sair do ar!
    a globo acha q manda no brasil , e ñ é bem assim!
    mais issso é prq a glopo vem perdendo espaço p a rede record,
    e se todos os cearence boicota a rede globo em suas grade de programações em seus horario de pico,ou seja em seus horarios de maior audiéncia,como o jornal nacional, anovela das oitos eo futebol,seria um ótimo jeito de prostestar!!!
    então fica ak um pedido a todos nós cearence, ão inves de assistir a globo, assiste a record a maior concorrente da globo,
    fica ak meu apelo a todos os cearence ñ assista a globo, assista a rede record!!!!

    74280
    Nivardo C. Nepomuceno (site)
    04/04/2009 às 09:21

    Parentes e amigos de todo o Brasil lamentam a fraqueza da TV Diário (do mesmo grupo deste jornal),que, submetendo-se à poderosa Rede Globo (que não quer afiliada na parabólica), retirou do ar a estação que, aliás, nem afiliada é (a afiliada é a TV Verdes Mares).

    Além da falta de coragem, a TV Diário foi deselegante com os seus milhares de telespectadores de todo o Brasil, ao sumir do ar sem, nem mesmo, uma mensagem de despedida e explicações convincentes. Na Radio Verdes Mares, ouve-se um locutor dizer, pateticamente: “ninguém segura essa TV Diário”, quando, no momento, acontece justamente o contrário, ela foi sacada da parabólica.

    É lamentável que o bravo e heróico povo cearense não tenha na Tv Diário um representante dessa bravura. É lamentável que a estação que levava a cultura cearense para todo o Brasil tenha se rebaixado e se deixado humilhar pela Globo. Nunca pensei que ainda fosse viver para ver uma empresa como a TV Diário, do Sistema Verdes Mares, que eu tanto admiro ou melhor, tanto admirava, agir de modo tão submisso, submetendo-se a Rede Globo, essa odiosa estação que não entra mais na minha casa. Também deixo de assistir a TV Diário pois não concordo com a atitude contrária à índole brava e indomável do povo cearense. Meus pêsames TV Diário…
    PS. Estou postando de Fortaleza.

    74338
    ANTONIO NETO
    08/04/2009 às 20:30

    VERGONHA SÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS, PERMITIR OS ATOS LIBIDINOSOS TRANSMITIDOS PELA TV DIÁRIO, VERGONHA É A REDE GLOBO TODA PODEROSA USAR DE PRETEXTO PRA SAIR DO RISCO DE PERDA DE AUDIÊNCIA, VERGONHA É O NORDESTE BRASILEIRO NÃO TER UM CANAL DE TV INDEPENDENTE DE GLOBO, RECORD E SBT, VERGONHA É A FALTA DE AUDÁCIA DOS “EMPRESARIOS E EMPREENDEDORES” NORDESTINOS DO RAMO DE TELECOMUNICAÇÕES NÃO ENCHERGAR TODO POTENCIAL QUE TEM ESSA REGIÃO, MAS PORQUE SERÁ QUE TODOS ELES SÃO ENFIADOS NA POLITICAGEM? HÁ É PORQUE É NORDESTE E AQUI TUDO PODE.

    74638
    maria (site)
    11/04/2009 às 13:22

    aida bem que eu nao essisto essa globo porque ela ja foi boa no tempo de roberto marinho mais depois que ele se foi ela tambem se acabou,ater os atores estao mudado de emissora,eu sito muita falta da tv diario,sera que eu vou ter o praze de assisti ela de novo,vcs nao pode se filia em outra emissora?hoje temos muitas opçao,bjs amo vcs

    74747
    Junior Rufino
    11/04/2009 às 20:48

    É mas o castigo vem a cavalo! Vamos ver se ela tira a Record do ar q vem com tudo nos ultimos anos e ja incomoda muito a Rede Globo!

    74769
    gerson amaral em 14 abr2009
    15/04/2009 às 21:21

    só hj fiquei sabendo o q\ aconteceu c\ a emissora depois de estranha tantos dias fora do ar. Isso é uma vergonha p\ o povo brasileiro, até parece q\ estamos no tempo da ditadura, querem obrigar as pessoas assistir uma coisa q\ nao querem, o Brasil nao pode mais ficar sem a tv diario, ela já faz parte da nossa cultura

    75077
    ANTONIO MARCO ALVES (site)
    16/04/2009 às 13:15

    A GLOBO SI ACHA A DONA DO SINAL DE TV.POR QUE TIRAR UMA EMISSORA QUE TRANSMITI ALEGRIA,HUMOR E DIVERSÃO PARA TODOS OS BRASILEIRO.ELA DEVERIA TIRA DO AR A PROGAMAÇÃO RUIM QUE ELA TRANSMITI.ACREDITO QUE UM DIA VOCÊS ESTARÃO NO AR NOVAMENTE VALEU TV DIARIO.

    75117
    suele claudino lopes
    19/04/2009 às 12:29

    Poxa eu fiquei mt triste com td issso eu adorava ver forrobodó os programas que passavam no domingo
    amo forro e lá mostrava os melhores
    poxa essa globo tbm se acha mesmo agora eu fiquei sem ver meus programas
    tv diario é uma cultura que a gente via em sair da nossa região
    poxa fiquei mt triste msm ..
    valeu tv diario vou lembrar mt bem de vc..
    bjão e obrigada pela oportunidade

    75330
    ALINE
    21/04/2009 às 12:06

    AKI NO NORTE DE MINAS ASISTIAMOS SEMPRE
    A TV DIÁRIO.A GLOBO ACHA Q PODE TUDO MAIS NA VERDADE NÃO PODE NADA .FIQUEI DECPCIONADO COM A GLOBO CANAL Q TBM ASISTO SEMPRE.NÃO IMPORTA SE A TV É POBRE OU COM POUCA AUDIÊNCIA O IMPOTÂNTE É QUERER TRAZER NOTICIAS E AJUDAR…É TRAZER INFORMAÇÕES.NÃO ENTENDO ISSO A GLOBO ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR EM AUDIÊNCIA CUSTAVA DIVIDI-LÁ….
    Q VERGONHA!!!!!!!!!!

    75494
    Zayro
    23/04/2009 às 14:08

    Isso é inadimicível, um dos melhores canais sair do ar, a Globo é mesmo uma vergonha.

    75645
    Jair
    23/04/2009 às 15:19

    è isso ai, a globo mandando no brasil e o sarney no maranhão, se bem que a emissora da globo no maranhão, pertence a familia dele, onde vamos parar com esses absurdos?

    75655
    mauro gaspar (site)
    24/04/2009 às 19:02

    rede igual a rede globo faser isto com uma emissora que eumauro não perdia um domingo de prohramação ja mais eu ligaria no faustõa

    75793
    Sidnelson
    26/04/2009 às 17:56

    SISLOGISMO

    A GLOBO MANDA NO BRASIL
    SARNEY É AFILIADO DA GLOBO NO MARANHÃO
    LOGO
    SARNEY MANDA NO BRASIL.

    75933
    Ciro Auada Jr. (site)
    06/05/2009 às 20:29

    Bem ! ,eu li por ai os comentarios dos colegas ,q a globo manda no Brasil.Ora ! por favor ! a globo so faz a cabeca de uma faixa da nossa populacao ,ainda muito sem cultura ,A TV aberta hoje ,tem muita coisa boa ,pra min o SBT é a grande TV Brasileira,sempre com grandes novidades ,sem deixar o jeito popular da Tupi.O q temos de fazer na realidade (nos os inteligentes)é dar um final na globo ,boicotando sua audiencia ,e fazer q ela acabe como o governo militar ,q a criou !Abracos !

    76669
    Lau
    20/05/2009 às 13:54

    Que vergonha, que vergonha. A Toda-Poderosa sentiu-se incomodada com uma pequena emissora de TV. Mas é normal, né, a Globo manda no país muito mais do que o próprio Lula! E alguém disse que a Globo é necessária: Eu discordo totalmente. Você acha necessária uma emissora que passa BIG BROTHER e novelas que nada dizem de importante? O noticiário da Globo, prefiro o da Record. Se você analisar bem os programas da Globo, vai perceber que assim como os “pseudoscanais” só tem fuleiragem: Caldeirão do Huck, Faustão, Fantástico, Didi, Vídeo Show, Mais Você, Programa do Jô, A Lagoa Azul, ops, quis dizer Sessão da Tarde! O BBBesteira e novelas, velhas ou novas, e o futebol. Grande cultura. Os programas mais decentes da Globo passam as 5 da manhã, o resto é tudo porcaria ao quadrado.

    77859
    walber carvalho (site)
    31/05/2009 às 22:52

    simples assim,,,,,,,,,,,,,,,,,,,rsrsrsrsrs o problema maior nao tv diario,,,,,,,rsrsrsrsrs e sim a rede recor……. ela sim esta ganhado rapidamente a audiencia do brasil e do mundo…rsrsrs e a rede grobo rsrsrs como se escreve mesmo???? rsrsrs nem sei mas pronunciar nao vejo mas essa emisoura… q tira tv diario do ar pra ver se com isso ela ganha mas ibop ,mas nem com isso vai deixa de ser a segunda emisoura,,na minha opniao…rs

    78879
    Presidente - LULA
    09/06/2009 às 00:08

    Queria dizer ao povo brasileiro que eu sou uma vergonha, e não posso confrontar com a globo, pois tenho medo dela me tirar da presidencia dessa lascada nação composta por vagabundos politicos e por trabalhadores honestos.
    Queria dizer tambem que eu sou nordestino analfabeto, por isso não sei como agir nessas ocasiões, e quem esta digitando esse texto é meu vizinho, por que eu não sei ler nem escrever, so sei beber cachaça e viajar.
    O que foi mesmo que aconteceu com a TV DIARIO???? Desculpa.

    79582
    livia (site)
    09/06/2009 às 18:15

    voceis podem comtar comigo eu sempre vou estar do lado de voceis eu amava a sua programação
    espero que voceis voltem ao ar

    79649
    DANILO OLIVEIRA
    04/01/2010 às 17:15

    A REDE GLOBO QUER SER A LÍDER NACIONAL DE AUDIÊNCIA. ESSE TÍTULO A GLOBO NÃO MERECE. ESSA GLOBO TEM A CARA DE PAU DE TIRAR A TV DIÁRIO DO AR . À TURMA DA GLOBO AVISO QUE ESSA PRESSÃO CONTRA A TV DIÁRIO É UMA PORCARIA. A GLOBO MERECE SER EXTINTA, PORQUE ESTÁ ENDIVIDADA ATÉ O PESCOÇO. ESTÁ NA HORA DE CRIAR UMA TEVÊ INDEPENDENTE; QUE NÃO DEPENDE DE GRANDE EMISSORA, NEM DA GLOBO, SBT, RECORD NEM BAND. EXIJO A LIBERDADE DE OPINIÃO E DE EXPRESSÃO. MUITO OBRIGADO

    94095
    DANILO OLIVEIRA
    12/01/2010 às 15:26

    O QUE A TV GLOBO FEZ CONTRA A TV DIÁRIO É UMA INJUSTIÇA . A GLOBO MERECE SER INVESTIGADA.DEVE HAVER UMA CPI CONTRA A GLOBO.

    94682
    Artur felipe Santos
    02/06/2010 às 20:24

    Foi um Injustiça a Tv Diário Mostrava o nordeste para o Brasil

    112350
    Beron
    10/11/2010 às 01:58

    Eu queria que essa Rede Bobo de televisao fosse la na venezuela pra hugo chavez tirar ela do ar pra ver se ela achava bom. A Globo mente!!!

    140959
    rodrigo
    26/04/2011 às 11:27

    a trazmisão a qui em bras cubas esta horrivel espero que conserte

    168999
    marcelo
    23/12/2012 às 13:38

    a globo traz em sua grade de programação boas porcarias, e por isso não tem o direito de intervir na programação de outra emissora, nem tampouco tira-la do ar, assim como fez com a tv diario, pq ela não tira do ar a tv record do bispo edir macedo, a quem ela tenta incriminar e nunca conseguiu.

    213388
    Anonimo
    12/01/2014 às 20:43

    Globo estou em 2014 mas ainda quero a Tv diário na programação brasileira ou então voltar aqui para o nordeste, eu gostava de todos os progamas dele mais se destacava o nas garras da patrulha eu quero a Tv diário de volta quem ainda quiser comente sim

    249327
    josinaldo
    08/05/2014 às 15:52

    É a melhor de todas as emissoras que já vi em minha vida…EITA NAS GARRAS DA PATRULHA vcs fazem uma falta da BIXIGA….

    345661
    edson
    06/06/2015 às 21:51

    a globo estava perdendo audiencia para tv diario esse foi motivo

    630822
    edson
    06/06/2015 às 22:05

    a globo estava perdendo audiencia para tv diario esse foi motivo,os globas estão na epoca da ditadura ou democrasia

    630826
    alcides
    17/06/2015 às 05:41

    a rede globo acha que ela ea dona do mundo então tira a recor do ar

    632969
    emanuel
    29/07/2015 às 17:03

    isso é uma vergonha para o país e os governantes do nosso estado que ja ta com 6 anos que a TV diário saiu do ar e nenhuma providencia foi tomada… isso é uma vergonha.

    639969
    emanuel
    29/07/2015 às 17:08

    eu como também milhares de pessoas só esperamos que esse problema seja logo resolvido.

    639970
    Julio César
    28/06/2016 às 19:07

    Temos que fazer um abixo assinado para ter a tv diario de volta, que falta saudade da programacao.
    .

    701835
    Márcio
    16/10/2016 às 21:09

    Eu gostava muito da tv diário, assim como gostava do amazonsat que tinha a frase ” amazonsat a cara e a voz da amazônia.”

    737131

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *