Novas mensagens reveladas pelo jornal O Globo e confirmadas pela Jovem Pan indicam que o advogado Walfrido Warde, que integrava a equipe jurídica de Daniel Vorcaro, relatou ao ex-banqueiro que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria agradecido o recebido de um Novas mensagens reveladas pelo jornal O Globo e confirmadas pela Jovem Pan indicam que o advogado Walfrido Warde, que integrava a equipe jurídica de Daniel Vorcaro, relatou ao ex-banqueiro que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria agradecido o recebido de um whisky e enviado um abraço. O Palácio do Planalto nega veementemente que Lula tenha recebido qualquer presente ou enviado recados ao então dono do Banco Master.
De acordo com os registros, o diálogo ocorreu em 22 de janeiro de 2025, logo após um encontro entre Warde e o presidente. Na mensagem enviada a Vorcaro, o advogado escreveu:”Querido, estive com o PR hoje. Ele me perguntou se você estava bem e mais tranquilo. Eu lhe disse que sim. Ele agradeceu mais uma vez o whisky e mandou um abraço. Outros detalhes eu conto pessoalmente.” O ex-banqueiro respondeu à mensagem apenas com um emoji de coração. e enviado um abraço. O Palácio do Planalto nega veementemente que Lula tenha recebido qualquer presente ou enviado recados ao então dono do Banco Master.
De acordo com os registros, o diálogo ocorreu em 22 de janeiro de 2025, logo após um encontro entre Warde e o presidente. Na mensagem enviada a Vorcaro, o advogado escreveu:”Querido, estive com o PR hoje. Ele me perguntou se você estava bem e mais tranquilo. Eu lhe disse que sim. Ele agradeceu mais uma vez o whisky e mandou um abraço. Outros detalhes eu conto pessoalmente.” O ex-banqueiro respondeu à mensagem apenas com um emoji de coração.
PLANALTO NEGA:
“Conforme já amplamente noticiado, o presidente Lula encontrou-se uma única vez com Daniel Vorcaro, em 4 de dezembro de 2024. Vorcaro havia ido ao Palácio do Planalto acompanhado do ex-ministro Guido Mantega e o encontro com o presidente não estava previamente agendado. Da conversa também participaram o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e Gabriel Galípolo, então diretor de Política Monetária e atual presidente do Banco Central.
Na ocasião, Vorcaro afirmou sentir-se alvo de perseguições, e o presidente respondeu que eventuais denúncias deveriam ser analisadas tecnicamente pelo Banco Central.
Não houve nenhum outro contato entre o presidente e Daniel Vorcaro.
O presidente não tem conhecimento da suposta articulação, não recebeu presente e tampouco enviou recado ou comentou festas promovidas pelo banqueiro.
Cabe lembrar ainda que foi durante o atual governo que o Banco Central decretou a liquidação do Banco Master e Daniel Vorcaro foi preso pela Polícia Federal no âmbito das investigações sobre a instituição.“




