Notas

João Maia aparece novamente entre os mais citados para deputado federal na pesquisa Seta

Compartilhe:

Mais números divulgados nesta quinta-feira (10) pela pesquisa Seta mostram João Maia novamente entre os nomes mais citados na disputa para deputado federal no Rio Grande do Norte.

No levantamento espontâneo apresentado, João Maia registra 2,5% das intenções de voto. O percentual o coloca no grupo de candidatos com maior número de citações na pesquisa. O dado ganha destaque porque levantamentos anteriores da própria Seta também já registravam o nome de João Maia entre os mais lembrados na corrida pela Câmara dos Deputados.

O cenário, entretanto, ainda apresenta um grande contingente de eleitores sem candidato definido: 44,5% não sabem ou não responderam, enquanto 16,9% declararam ninguém, branco ou nulo.

A pesquisa, isoladamente, não permite afirmar quem estaria eleito, porque a eleição para deputado federal é proporcional e depende também do desempenho dos partidos e federações. Mas os 2,5% registrados pela Seta mostram João Maia inserido no grupo de nomes mais citados neste momento da disputa.

A Seta ouviu 1.500 eleitores entre os dias 3 e 5 de setembro. A margem de erro informada é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado sob os protocolos BR-07019/2026 e RN-03092/2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *