
A preferência do eleitor potiguar para presidente influencia a disputa pelo Governo do RN, mas os votos se distribuem de forma diferente entre os principais pré-candidatos, revela a pesquisa DataVero/Diário do RN, publicada nesta terça-feira (14).
Conforme o levantamento, Allyson Bezerra (União Brasil) e Cadu Xavier (PT) lideram entre os eleitores que declararam voto no presidente Lula (PT), enquanto Álvaro Dias (PL) aparece na frente entre os eleitores de Flávio Bolsonaro (PL).
Flávio Bolsonaro (PL).
Eleitores da esquerda
Entre os eleitores de Lula, Allyson tem 36,50% das intenções de voto para governador, já Cadu, que tem o apoio direto do presidente e da governadora Fátima Bezerra (PT), tem 19,26%.
Já Álvaro Dias, apoiado por Flávio Bolsonaro, tem 24,33% das intenções de votos dos eleitores da esquerda.
O levantamento mostra que, mesmo sem estar ligado a uma candidatura presidencial, Allyson supera nesse grupo tanto o candidato do PT quanto o nome associado ao campo bolsonarista.
Outros 10,39% disseram não saber ou não responderam, enquanto 7,10% afirmaram votar branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados.
Eleitores da direita
Já entre os eleitores que declararam voto em Flávio Bolsonaro, o cenário muda.
Álvaro Dias lidera com 59,31% das intenções de voto. Allyson aparece em segundo lugar, com 29,66%, enquanto Cadu Xavier registra 0,98%.
Metodologia
A pesquisa DataVero/Diário do RN ouviu 1.500 eleitores em todas as regiões do RN entre os dias 9 e 11 de julho de 2026.
O levantamento tem margem de erro de 2,53%, nível de confiança de 95% e está registrado na Justiça Eleitoral sob os números BR-05121/2026 e RN-02095/2026.


