- Cinco levantamentos serão divulgados em apenas quatro dias e prometem movimentar os bastidores da sucessão estadual
O fim do mês de maio será marcado por uma verdadeira enxurrada de pesquisas eleitorais no Rio Grande do Norte. Entre os dias 28 e 31 de maio, pelo menos cinco levantamentos deverão ser divulgados, medindo o cenário da disputa para o Governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Na quinta-feira, dia 28, será divulgada a pesquisa do instituto AtlasIntel, trazendo números para governador e senador.
Já a sexta-feira, 29 de maio, promete ser ainda mais movimentada nos bastidores políticos potiguares. Três institutos irão divulgar pesquisas no mesmo dia: Item Pesquisas Técnicas, Insppe — Instituto Potiguar de Pesquisas Estatísticas — e Media Inteligência em Pesquisa.
Os três levantamentos irão medir intenções de voto para governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
Fechando a sequência de pesquisas, no domingo, dia 31 de maio, será a vez do instituto Seta divulgar seu levantamento também com números para governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
Nos meios políticos, a expectativa é enorme. As pesquisas deverão servir como termômetro para avaliar crescimento, queda, consolidação de candidaturas e movimentações de bastidores dos principais grupos políticos do Estado.
Resumindo: terá pesquisa para todos os gostos no Rio Grande do Norte até o fim de maio.




