Notas

O “migué” de Jucurutu

Compartilhe:
  • Bastidores apontam que prefeito Iogo Queiroz dificilmente ficará contra o grupo liderado pelo tio e deputado Nelter Queiroz que apoia Allyson Bezerra

Depois das articulações políticas políticas que estão rendendo em Timbaúba dos Batistas, onde aliados de Cadu Xavier demonstram desconfiança sobre o posicionamento do prefeito Ivanildinho Filho, outro município do Seridó começa a entrar no radar das especulações políticas: Jucurutu.

Cresce o entendimento de que o prefeito Iogo Queiroz estaria fazendo um verdadeiro “migué” político ao afirmar apoio à pré-candidatura de Cadu ao Governo do Estado.

A avaliação feita nos corredores políticos é de que Iogo dificilmente caminhará em direção oposta ao grupo liderado pelo tio, o deputado estadual Nelter Queiroz, que já declarou apoio a Allyson Bezerra.

Para observadores da política seridoense, não faria sentido dentro de Jucurutu um cenário onde Nelter pedisse votos para Allyson enquanto Yogo defendesse Cadu Xavier. A leitura predominante é que isso “não cola” junto ao eleitorado local. Por isso, cresce a visão de que o prefeito poderá acabar apoiando Allyson oficialmente ou, no mínimo, adotar postura de corpo mole em relação à candidatura governista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *