
O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, tem intensificado sua articulações nas redes sociais com uma tática que já está sendo vista por muitos como uma tentativa de intimidação sutil ao atual prefeito, Paulinho Freire. Álvaro passou a tecer elogios públicos à gestão de Paulinho, destacando até encontros do prefeito com figuras nacionais, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Por trás da aparente gentileza, o que se vê é um claro jogo de pressão: Álvaro quer o apoio de Paulinho para viabilizar sua pré-candidatura ao governo do estado em 2026. E sabe que, se Paulinho declarar apoio a outro nome — especialmente ao senador Rogério Marinho — sua tentativa pode naufragar antes mesmo de sair do cais.
Com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte nesta semana, a pressão aumenta. Álvaro quer ver Paulinho do seu lado, antes que o prefeito seja puxado para o palanque de Rogério. A semana será decisiva — e Álvaro está jogando pesado, com elogios públicos que têm mais ares de cobrança do que de cortesia.



