Notinhas da ressaca

– Entre os 17 ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro (PL) que disputaram cargos públicos nas eleições, 9 foram eleitos nestas eleições.

– Alvos de um atentado na semana da votação, o policial militar reformado Wendel Lagartixa e o Sargento Gonçalves, ambos do PL, surpreenderam pela expressiva votação que tiveram nas urnas neste domingo (2). Wendel bateu recorde de votação para deputado estadual, alcançando mais de 88 mil votos. Gonçalves se elegeu federal, com 56 mil.

– Com o resultado das urnas deste domingo (2), os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão o segundo turno das eleições no dia 30 de outubro. Eles alcançaram 48% e 43% dos votos, respectivamente.

– Mais de 32 milhões de eleitores não compareceram às urnas neste domingo, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. O nível de abstenção, de 20,9%, é o mais alto desde as eleições de 1998, quando 21,5% do eleitorado não votou.

– Governadores de 12 estados foram reeleitos neste domingo (2), no primeiro turno das eleições de 2022. Os chefes dos Executivos estaduais do Pará, Acre, Roraima, Tocantins, Rio Grande do Norte, Maranhão, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná terão direito a mais quatro anos como governadores.

– O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse ainda no domingo (2) que o primeiro turno das eleições foi marcado pela redução do número de votos brancos e nulos. Os dados foram divulgados durante coletiva de imprensa para apresentação do balanço final do dia de votação.

– O Brasil que saiu das urnas em 2 de outubro está à direita do que apontavam todas as pesquisas, presidenciais, para os governos e para o Senado.

Uma resposta

  1. No elefante potiguar, exceto Gonçalves e Lagartixa, eleitos pelos parças, os outros gloriosos seguiram a velha cartilha: “aonde vai dinheiro e pêia, só não resolve, se pouco”.
    Nessas eleições, as velhas raposas políticas, Vivaldo, Garibaldi e Henrique, levaram o drible da lata de doce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

O pouso suave de Renan

Renan Calheiros é um vencedor. Réu em ação por desvio de dinheiro público, alvo de 11 inquéritos no STF, ele acaba de completar o terceiro

Leia Mais