Notas

Juízes fraudadores são criticados por ministra

Compartilhe:

“Em 32 anos de magistratura, nunca vi uma coisa tão séria”, diz a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon (foto), ao falar das investigações que descobriram um esquema de empréstimos fictícios comandado por magistrados.

“O caso me deixa preocupada, porque está caminhando para a impunidade disciplinar. Mas é emblemático. É muito grave e deixa à mostra a necessidade do Poder Judiciário se posicionar”, diz.

Os desvios patrocinados por um grupo de juízes federais a partir de empréstimos concedidos pela Fundação Habitacional do Exército foram objeto de investigação dos próprios magistrados.

Reportagem da Folha de S. Paulo revelou que contratos foram celebrados em nome de associados fantasmas da Ajufer e juízes que desconheciam ter feito qualquer empréstimo.

Documentos mostram que, de 2000 a 2009, a Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região) assinou 810 contratos com a fundação. Cerca de 700 foram fraudados. Ao menos 140 juízes tiveram os nomes usados sem saber, aponta apuração da própria Ajufer.

5 comentários em "Juízes fraudadores são criticados por ministra"

    Onofre Pereira (site)
    29/03/2011 às 05:43

    É de se lamentar. Nós brasileiros normais, sofremos com os políticos, com os chefes de governo e agora com os Juízes, que como o proprio nome diz, são os responsáveis para se fazer justiça.
    Acredito que nem JESUS, vindo novamente a terra, resolve o problema do ^Brasil.

    163914
    jose (site)
    29/03/2011 às 06:32

    venho falando a tempos,o brasil esta no fundo do poço,ou seja na mão do crime organizado.

    163917
    Marcelo
    29/03/2011 às 08:31

    O Judiciário se vê como uma ilha de virtudes no Brasil, mas basta investigar um pouquinho que aparece os podres de gente que deveria zelar pela moralidade de todos nesse país.

    Eles são tão oportunistas que basta ver quando um deles cometem um crime grave. A punição é ser aposentado com o “pequeno” salário que recebem.

    Esse Brasil é um país sem vergonha mesmo.

    163933
    Terezinha Dias de Araujo
    29/03/2011 às 11:48

    É asqueiroso. Saber que o juíz que põe ladrões na cadeia, também rouba. O ser humano é peçonha mesmo.

    163980
    Zé Antonio (site)
    29/03/2011 às 15:47

    Xerife, acredito na Onisciencia, Onipresença e Onipotencia de DEUS, que no momento oportuno irá julgar com a verdadeira justiça a todos nós, especialmente os que tem titulo de autoridade e como tal tem diante de DEUS mais responsabilidade do que qualquer semelhante seu. Todos prestarão contas diante de DEUS.

    164035

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *