Percorrendo, nesta terça-feira (26), regiões em que a droga e a falta de ocupação levam milhares de jovens a serem vítimas da violência, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, reforçou a divulgação de suas bandeiras na defesa de uma melhor segurança pública, assim como de oportunidade de trabalho.
Tanto na caminhada em Dix-Sept Rosado, Natal, nesta tarde, quanto na reunião pela manhã em um bairro de São Gonçalo do Amarante, a candidata lembrou ações que adotou enquanto governadora, como o aumento de efetivo das policias civil e militar, através de concursos públicos, e propostas que pretende defender em Brasília, se conseguir uma vaga no Senado.
“Quero ser a senadora da segurança, lutando para que o governo federal invista mais na área, já que investe hoje apenas 0,5%. E vou trabalhar também em favor da juventude. Nós, que demos oportunidades aos jovens, através do Primeiro Emprego, quando o Estado pagava encargos e o empresario o salário, agora queremos expandir, através do Primeira Chance Brasil. Esse, assim como o Aprendiz Cidadão e o Jovem Empreendedor, que implantamos, são ações indiretas contra a violência, contra as drogas, que são muito importantes”, observou.