Wilma de Faria diz ao Diário de Natal que é candidata ao senado, não sabe se estará ao lado de Garibaldi e não escolheu o candidato ao governo

guerreira-discursando-de-branco-bacanaDiário de Natal – A senhora pretende se candidatar ao Senado em 2010?

Wilma de Faria – Com certeza eu devo ser candidata em 2010, o partido é quem decide isso. Mas a pretensão do partido é de que eu seja candidata a senadora e eu aceito esse destino. Estarei em Brasília a partir de 2011.

A senhora deve disputar com os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). O seu caminho será estar ao lado de Garibaldi, considerando declarações recentes dele?

Veja bem, a gente não vai falar sobre pessoas, vamos falar sobre partidos. Então, o PSB ainda não decidiu como vai ser feita essa aliança. Temos vários partidos que são aliados nossos hoje e nós pretendemos que eles continuem, mas a decisão para ampliar esse leque de partidos que ficariam conosco ainda não está decidido. Nem pelo PSB nem pelo outro lado, o PMDB. Então, nós estamos esperando diálogo, isso não vai faltar.

Nas duas últimas eleições, em 2006 e 2008, para a Prefeitura e Governo, respectivamente, um fator chamou atenção: a visita do presidente Lula. No caso da sua reeleição a visita foi positiva. Dois anos depois, o que se viu na campanha de Fátima Bezerra (PT) à prefeita é que não teve mesmo o efeito. Como a senhora, que é da base do presidente, vislumbra esse apoio caso seja candidata ao Senado?

O apoio do presidente é importante. Importantíssimo. No entanto, quem ganha a eleição é o candidato.

A senhora acredita que a visibilidade nacional pesa em favor dos outros concorrentes a senador, Garibaldi Filho e José Agripino, por eles terem assumido cargos importantes do Senado?

Vai ser uma disputa renhida.

Embora diga que o partido ainda não definiu nomes, a senhora já deve ter na cabeça quem vai apoiar para o Governo. Pode falar sobre esse candidato?

O candidato que eu vou apoiar vai ser um candidato que tenha maior perspectiva de vitória. Nós temos hoje alguns nomes que estão dispostos a se candidatar, tem inclusive um que é do meu partido, o vice-governador. Então, nós estamos aguardando o momento certo para o lançamento dessa candidatura para o governo do estado. Por enquanto estamos dialogando, discutindo os critérios que vão nortear nossa decisão.

Mas, por exemplo, alguns governadores já estão se mexendo nesse sentido. A senhora vai começar a se mexer quando?

Eu já me reuni com três pré-candidatos – ou que pretendem se candidatar – e eles fizeram uma espécie de pacto. É que fiquemos unidos e que o candidato seja aquele que tiver maior perspectiva de vitória. E na promessa daquele que apresentar o melhor projeto.

Uma resposta

  1. professora wilma va lecionar depois seja candidata ao conselho de bairro depois ao sindicato dos professores pra ve se a senhora vai ter algum dia voto pq se a populacao do RN tiver vergonha nao dar nem voto a vc nem ao seu ao seu atual vice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Bang bang no STF

O golpe no STF vai incendiar o Brasil. Se a lei não vale para Lula, ela não vale para ninguém.

Leia Mais