Votação das contas de Carlos Eduardo pode ser adiada para amanhã

Carlos Eduardo Votação das contas de Carlos Eduardo pode ser adiada para amanhãA Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal (CMN) opinou ontem a favor da desaprovação das contas do exercício financeiro de 2008 da administração do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT). O relator do processo foi o vereador Enildo Alves (DEM), líder da prefeita Micarla de Sousa (PV) na Casa.

O parecer do democrata foi acompanhado pelos vereadores Fernando Lucena (PT) e Maurício Gurgel (PHS). Dos membros da comissão, somente o vereador Raniere Barbosa (PRB) foi contra o parecer do relator.

O relatório aprovado pela Comissão de Finanças vai de encontro à avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aprovou a prestação de contas do ex-prefeito com ressalvas. O parecer da Comissão segue agora para o plenário da Casa, onde as contas serão julgadas. A expectativa era para que a votação ocorresse hoje. Mas, foi adiada para amanhã. São necessários 14 votos (dois terços dos vereadores) para reprovar a prestação de contas do pedetista.

Caso tenha as contas rejeitadas, Carlos Eduardo poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e, consequentemente, ficar inelegível por oito anos. O ex-prefeito pode recorrer da decisão da Casa à Justiça comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias