Vivaldo destaca carnaval de Caicó na assembleia

vivaldo_adutora

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (2), o deputado Vivaldo Costa (PROS) registrou a grandiosidade do Carnaval de Caicó, que a cada ano vem conquistando mais turistas do RN e de outras regiões. O parlamentar também citou o crescimento de outras festas no Seridó, como o carnaval de Jardim do Seridó.

“Em Caicó o carnaval é do povo, não é chapa branca. Não tem dinheiro público investido, seja da prefeitura, do Governo ou do Ministério do Turismo, mas lamentavelmente não tem grande espaço na mídia, mesmo sendo, sem dúvida nenhuma, um dos melhores carnavais do Rio Grande do Norte”, disse o parlamentar.

Este ano, em Caicó, a folia foi multicultural, com shows e blocos de rua misturando ritmos como frevo, forró, axé e sertanejo. Grandes atrações como o tradicional bloco Ala Ursa do Poço de Santana, mais conhecido como o Bloco do Magão, e o Bloco Treme Treme, levam milhares de foliões às ruas da cidade.

Vivaldo Costa também mencionou que outras cidades da região, como Jardim do Seridó, estão promovendo uma grande festa no período. “Jardim fez uma um grande e alegre carnaval, descontraído, com a abertura do clube Mangueiral”, afirmou.

O deputado também citou a alegria da população com as recentes chuvas e a esperança do homem do campo em que o “inverno vingue”. Mesmo assim, ele voltou a se pronunciar sobre sua preocupação com a seca e cobrou obras que solucionem o problema, como a adutora de engate rápido.

Uma resposta

  1. Cultura tem relação direta com a história,tradições,etc… ,estão confundindo “eclético” com “multicultural”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Acaba a greve dos Correios

Menos de 24 horas depois de iniciarem a greve na Paraíba, os trabalhadores dos Correios decidiram encerrar a paralisação. A decisão foi tomada durante assembleia

Leia Mais