Vivaldo Costa rebate declarações dadas pelo ex-prefeito Roberto Germano

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rural AM de Caicó, nesta quinta-feira (25), apresentado pelo radialista R. Araújo (Batata), o ex-governador Vivaldo Costa (PR) rebateu as críticas do ex-prefeito Roberto Germano (PCdoB), que o taxou de oportunista por aderir a projeto político da pré-candidata democrata, senadora Rosalba Ciarlini.

“Eu nunca vi ninguém que rompeu com o governo ser chamado de oportunista. Quem é oportunista? É Vivaldo que está deixando o governo ou Roberto Germano, que abandonou o PMDB, Manoel Torres e Álvaro Dias que o apoiaram para prefeito, passando para os braços de Wilma de Faria em 2003, quando ela se elegeu governadora”, questionou Vivaldo Costa.

Rosalba Ciarlini

Embora admita que “irreversível só a morte”, Vivaldo mantém a disposição de votar em Rosalba Ciarlini, para o governo do estado.

“Na hora que palanque de Rosalba Ciarlini estava abandonado por Roberto Germano e Álvaro Dias, Vivaldo Costa viu que era a oportunidade que tinha de continuar fazendo por Caicó, pelo Seridó e do Rio Grande do Norte”.

Apoios no Seridó

Mesmo com vários prefeitos votando em Iberê Ferreira (PSB), o Papa-Jerimum disse ainda manter o apoio em pólos importantes, como Timbaúba dos Batistas (Ivanildo Filho), Acari (Antonio Carlos – Tom) e Caicó (Bibi Costa). “E muitas lideranças já passaram a me telefonar, pessoas que nem votavam em mim”, completou.

Liderança política

Vivaldo afirma que o afastamento do projeto de Iberê se deve, também, pela falta de afinidades políticas.  “Para Continuar liderando no Seridó, o meu sistema político. E não aceitar interferência de Nelter Queiroz”, disse.

Vivaldo voltou a ressaltar que nunca teve afinidade política com Iberê Ferreira de Souza, que sempre foi ligado ao PMDB.

“Em 1998, eu perdi a eleição a deputado federal porque a máquina perversa do governo de Garibaldi Filho me tomou a eleição. E o comandante dessa máquina era Iberê Ferreira de Souza”, completou.

Projeto de governo para o Seridó

Vivaldo teria recebido as garantias da própria Rosalba, de que faria um projeto de governo para o Seridó com a sua ajuda. “Se Vivaldo desse prejuízo, Rosalba não teria feito essa declaração”.

Candidatura de Iberê

O Papa ratificou o pensamento de que o vice-governador não terá condições de fazer uma campanha com o tratamento de quimioterapia e que a escolha de um novo nome “será feita gradativamente, sem humilhar Iberê”.

Mas descarta qualquer possibilidade de apoio do PMDB ao nome de Carlos Eduardo Alves (PDT), pelas barreiras ente Henrique Alves e Carlos Eduardo, “que abandonou a família Alves e caiu nos braços de Wilma”.

“Jamais Carlos será o candidato apoiado por João Maia, Henrique Alves e Garibaldi”.

Esses três líderes políticos são citados por Vivaldo como possíveis nomes para substituir Iberê. E até “o próprio Robinson Faria (PMN), mas nunca Carlos Eduardo”.

Coligação PR

“A melhor coligação seria com DEM. José Agripino é nosso amigo, eu já estou apoiando Rosalba e vou defender isso na condição de presidente de honra do partido. Essa parte legislação está confusa. Já tem o aval de João Maia, mas defenderei a aliança com o DEM”.

Crise

“Essa crise no PR de Caicó foi fabricada, pois tinha gente interessada em fazer a divisão do nosso sistema político. Hoje o sistema está todo unido”.

João Maia para o governo

Na hipótese de João Maia ser o substituto de Iberê nas próximas eleições, Vivaldo diz que haveria um novo cenário. “Vou juntar meus amigos, vou conversar com Rosalba, para que a gente veja a solução. Vou combinar com Robinson Faria, Carlos Augusto Rosado (esposo da senadora), José Agripino e com o povo”.

7 respostas

  1. E quem é vivaldo para falar em nome do PMDB e dizer quem o partido vai apoiar… Era só oque faltava… Vai te catar vivaldo. Agora é roberto…!!!

  2. Se vivaldo apoia rosalba, roberto apoia carlos eduardo, agora ele não pode esconder que inviabilizou junto com a traíra da rosalba o voto do bacurau que jamais pode se render aos caprichos de vivaldo nem aos do marido de rosalba, carlos augusto, que é muito amigo de vivaldo.

  3. Vamos dar o troco da eleição passada a vivaldo e seu sistema apodrecido, caicó vai votar em roberto e alvaro dias… Xô vivaldo… Xau…

  4. Com essa bagunça toda, só esqueceram de combinar com o Povo. Com isso a chapa Carlos x Álvaro avança tranquila, tranquila em todos os recantos do RN.

  5. vivaldo não tinha amizade e afinidade politica com a rosa e seu marido Carlos Augusto Rosado na campanha de 2008 não?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Vai te catar PAPAFIGO !!!!!!!!!!

  6. Meu povo deixem esse Vivaldo pra lá, esse suplente é “DECADÊNCIA COMPROVADA NAS URNAS” são 3 eleições perdidas, Caicó e o Seridó não irão perder tempo com político ULTRAPASSADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias

Estradas do RN estão precárias

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou ontem o 15º levantamento que aponta a situação da malha viária do Brasil. No Rio Grande do Norte,

Leia Mais