Iberê diz que candidato será quem tiver melhor viabilidade. O posicionamento do vice-governador e pré-candidato ao governo em 2010, Iberê Ferreira de Souza (PSB), com vistas às eleições de 2010, declarado por ele ontem, em entrevista ao CORREIO DA TARDE, indica uma mudança nas estratégia da base de apoio à governadora Wilma de Faria (PSB) e ao presidente Lula (PT) para a escolha da candidatura ao governado que representará o grupo.
Iberê disse que a escolha não se dará por meio de pesquisas eleitorais, como querem os pré-candidatos João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN), mas sim, de acordo com a viabilidade política do candidato. Segundo ele, será escolhido quem tiver a capacidade de ag agregar mais apoios para vencer a eleição. É por meio da articulação política que ele pretende vencer a disputa interna.
Com o candidato sendo definido dessa forma, as chances do vice-governador de ser o nome escolhido sobem bastante. Além de ter prestígio político com os partidos da base aliada, Iberê possui forte influência entre os prefeitos do interior. Para completar, durante a eleição, ele será o governador, já que a titular do cargo, Wilma de Faria (PSB), deixará o governo para se candidatar ao Senado Federal.
Fonte: Correio da Tarde