Verônica não aceita criação de “gestores administrativos”

A vereadora Verônica Alcântara encaminhou requerimento na sessão desta quarta feira, dia 29 de outubro, a mesa diretora da câmara municipal solicitando que torne sem efeito o ato administrativo que aumentou os salários do prefeito, vice-prefeito e vereadores em 190%.

Pelo projeto que foi aprovado não ter tramitado de forma legal, não havendo nenhum registro na câmara de municipal.

Verônica discorda também da proposta que possivelmente será encaminhada para o legislativo pelo prefeito, Bibi Costa, criando as funções de “gestores administrativos

6 respostas

  1. Robson, vai ser difícil – VEJA.
    Gerente, Superintendente são denominações do setor Privado e Autarquias. Ex. Gerente de uma Loja, Gerente dos Correios e Gerente da Caixa.

    ASG,Diretor de Escola,Coordenador,Secretário, Vice-prefeito,Prefeito, Governador etc.. todos, São denominados pela Constituição Federal de Servidores PÚBLICOS. Não tem gerente.

    Já pensastes! o Secretário vai ser chamado 1º Gerente o Vice Prefeito 2ºGerente, o Prefeito 3º Gerente e Vilma Maia Gerente Superiora e LULA, Gerente da PITU? Gerente dos Gerentes? Superior Superlativo Absoluto ou Gerente Nacional?
    Secretário de Estado e Ministro como deveremos denomina-los?

  2. Essa foi boa Gerente. Gerente não existe, na constituição, e sim , secretário. Só na cabeça de BIBI que não quer dar aumento para os servidores publicos municipal, e nem para os secreários. Tudo dele é o contrário, o governo federal reconheceu os agentes de saúde e ele não foi luta, até que a justiça deu ganho para nós, ai ele teve a marra que nos reconhecer.

  3. Não sei porque a vereadora é contra. Ora, o contrato de gestão é previsto no Direito Administrativo e pode ser utilizado como forma de ajuste entre a Administração Pública Direta e Entidades da Administração Indireta e Entidades, com o fim de estabelecer determinadas metas a serem alcançadas por estas.
    Não sei se tratar-se-ia de criação de cargos de “gestores administrativos”.
    Se não for assim e for pra melhorar…

  4. concordo plenamente com o novo gerente, como um prefeito que se elegi com os votos dos funcionários, não quer eles tenha um aumento. Que por direito foi criando uma lei, no tempo em que seu irmão então prefeito DAD

  5. XERIFE

    segundo se comenta o sindicato dos servidores vai entrar com peddido de liminar na justiça, caso esta história de gerencias seja criada. O que deve ser defendido é o direito a isonomia salarial, que beneficia do ASG ao secretário. Parece que o negócio vai ser quente e 2009 será um ano movimentado. Pelo o que eu ouvi falar nas rodas da oposição sindical, se brincar vão até pedir a caçassão do prefeito, e olhe que motivo tá sobrando pra isso.

  6. A situação salarial do funcionário público municipal é muito complexa e absurda tem servidor que o salário base é inferior a R$ 50,00 e atinge o mínimo com abono. O que nos deixa desolados é que com a “assessoria” que Bibi tem, tudo pode portanto, não havendo mobilização estamos fadados a aquele provérbio antigo ficarmos “De pior a pior feito cantiga de peru”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias