Vereadores de Caicó na corda bamba

veronica-alcantara-de-branco.bmpclaudio-sandegy.jpgalisson.jpgPelo menos três vereadores de Caicó que trocaram de partidos depois das últimas eleições municipais estão na corda bamba: Claudio Sandegy que foi eleito pelo PT e passou para o PV. Alisson Vôvo Gurgel que foi eleito pelo PSB e mudou para o PMN. Depois, retornou ao PSB. E, a vereadora Verônica Alcântara, que depois de eleita pelo PSB filiou-se ao PMDB.

Eles vão aguardar ansiosamente a decisão do Supremo Tribunal Federal. Se o STF julgar a questão da fidelidade partidária da mesma maneira que julgou o Tribunal Superior Eleitoral, eles estão ferrados.

O TSE julgou que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar. Uma decisão desse tipo pode condenar os que trocaram de partido, independente do período.

Os suplentes estão torcendo.

7 respostas

  1. COM CERTEZA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DEVE CASSAR SE FOR O CASO DE CLAÚDIO, VOVÓ E VERÔNICA , NÃO MAIS DO QUE JUSTO, JUST

  2. Xerife Robson Pires, segundo assegurou o senador Zé Agripino, com firmeza, como quem tem o trunfo na manga, são favas contadas a decisão do STF no sentido de os políticos devolverem os cargos, quando mudaram de legenda. Então vai ser, como aquela citação bíblica, choros e ranger de dentes. Agora, concretamente, para nós o que significa isto? Nada, dadica de nada! É trocar seis por meia dúzia.

  3. O ideal é que o Supremo casse uma parte desses vereadores e o povo casse o restante. As pesquisas já estão mostrando que o eleitor quer votar em gente nova para a câmara e para a prefeitura. Renovação já!!!!!!!

  4. O vereador Cláudio, com certeza, não está preocupado com a possível decisão que implicará na perda do seu mandato, pelo que afirmou a este Blog, em matéria postado no dia 10 de julho de 2007, com o título “VERADOR DO PARTIDO VERDE PODER

  5. Xerife, este Péricles arrepiou mesmo. Se você pensar no conselho que lhe deu, e se você arrebanhar mais uns 99 desse naipe, pode mandar costurar o terno, não para a Câmara de Vereadores de Caicó, mas para um vôo mais alto: o Palácio José Augusto, sim, a Assembléia Legislativa. Tal qual o seu xará ateniense que chefiou o partido democrático e exerceu profunda influência sobre seus concidadãos em Atenas, (estou colando da Enciclopédia Koogan-Larousse), você já dispõe de um grande assessor parlamentar. No mínimo, se for lorota, um tremendo baba-ovo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias