Vereador cobra “mensalinho” de seus servidores

O Portal No Ar denunciou um esquema instituído pelo vereador Marcos do PSOL em seu gabinete tem obrigado servidores a doar parte dos próprios salários para o parlamentar. Vídeos obtidos com exclusividade pela reportagem do revelam como os funcionários do vereador eram obrigados a repassar os recursos. Considerado um “mensalinho” pelas vítimas, a prática vem sendo feito há mais de um ano.

De acordo com o que apurou a reportagem, o dinheiro, alegava o parlamentar, era utilizado para caixa de campanha. Além disso, ele também servia para pagar outros servidores contratados informalmente, ou seja, quem estava oficialmente na folha de pagamento da Câmara Municipal ainda era obrigado a dividir seu salário.

A prática ficou tão banalizada que avisos passaram a ser afixados nos quadros para os servidores. Neles, era informado quando o coordenador financeiro de Marcos do PSOL, Reginaldo Alves, passaria para pegar parte dos salários para o gabinete. Segundo apurou a reportagem, além de alguns servidores receberem abaixo do salário mínimo, o auxílio-transporte era custeado do próprio bolso em uma manobra do esquema: ao pagar o “mensalinho”, o funcionário recebia depois, do próprio dinheiro, a parcela para cobrir gastos com locomoção. A reportagem tenta contato com o vereador para ouvir sua versão. Confira abaixo os dois vídeos:

Uma resposta

  1. Um certo politico cobrava dos seus funcionarios e dizia que era para a manutenção do gabinete. Ficou por isso mesmo, pois o ome é do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Será que Mineiro é golpista?

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) defende a abertura de investigação contra o governador Robinson Faria (PSD), que culminaria com seu afastamento, para apurar crime

Leia Mais