Category: Vacina

Falta de capacidade administrativa do Diretor do IPEM (RN)

O Diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), comunista Theodorico Bezerra Netto demonstra que não tem capacidade de ocupar o seu cargo no Governo do Petista, pois mandou republicar por incorreção no Diário Oficial do Estado, o ato do 6º Termo Aditivo ao Contrato nº 06/2017, que beneficiou a empresa STEEL Empreendimentos e Serviços Técnicos – ME, com o objetivo de realizar a manutenção de condicionadores de ar do órgão, com o mesmo teor da primeira publicação, ou seja, manteve a vigência de 09/06/2021 a 08/06/2021.

São Gonçalo do Amarante (RN) vacina 5 mil pessoas em dois dias; imunização segue apenas para grupos prioritários

São Gonçalo do Amarante (RN) aplicou mais de cinco mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17 de junho. O município ampliou a campanha de imunização para pessoas acima de 40 anos, sem Comorbidades, e para trabalhadores do ensino médio.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, o município estava com doses estocadas e com pouca procura. “Após levantarmos dados internos, decidimos estipular uma meta e avançar com a campanha. Conseguimos bater a meta e agora temos mais 5 mil são-gonçalenses com a primeira dose”.

Ainda segundo o gestor, a aplicação da primeira dose desse grupo foi suspensa nesta sexta-feira (18) devido o atraso na entrega de mais doses que estava programada para quinta-feira. “Isso acabou afetando o andamento do nosso cronograma. Mas seguimos vacinando os grupos prioritários”, disse.

Natal (RN) amplia públicos em vacinação contra a Covid-19 nesta sexta (18)

A partir desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Natal (RN) começa a vacinar as pessoas com 48 anos de idade sem Comorbidades. A documentação necessária para esse público é documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal (RN). Além dos seis pontos de drive da cidade, a população tem 35 unidades básicas de saúde para buscar o imunizante.

Indústria

Outra novidade é que a faixa etária apta dos trabalhadores industriais, também diminuirá, para 38 anos e mais. Mais informações sobre todos os públicos, locais de vacinação e documentação podem ser conferidas no http://vacina.natal.rn.gov.br .

Educação

(mais…)

AstraZeneca tem 92% de efetividade contra hospitalização pela variante indiana

Um estudo da Public Heatlh England (PHE) mostrou que a aplicação de duas doses da vacina AstraZeneca apresenta 92% de efetividade contra a hospitalização pela variante Delta do Sars-CoV-2. A variante, antes conhecida como indiana, tem se espalhado rapidamente pelo Reino Unido e já teve casos confirmados no Brasil.

A vacina também demonstrou uma alta efetividade contra a variante Alpha, identificada pela primeira vez no Reino Unido, com redução de 86% nas internações. 

O estudo da agência de saúde do governo britânico, publicado em versão pré-print no dia 14 de junho, envolveu a vacina da AstraZeneca, que no Brasil é produzida pela Fiocruz, e o imunizante da Pfizer.

A pesquisa analisou 14.019 casos da variante Delta que chegaram às emergências dos hospitais ingleses entre 12 de abril e 4 de junho deste ano.

Destes, 122 foram hospitalizados. Foi comparado o risco de internação entre os não vacinados e os vacinados com primeira e segunda doses. 

Outros 13.192 casos envolvendo a variante Alpha foram identificados, com 166 internações.

Fruto da parceria com a AstraZeneca, a vacina Covid-19 (recombinante) foi desenvolvida pela Universidade de Oxford através da plataforma tecnológica de vírus não replicante (a partir do adenovírus de chimpanzé, obtém-se um adenovírus geneticamente modificado, inofensivo ao ser humano, por meio da inserção do gene que codifica a proteína S do vírus Sars-CoV-2)

(mais…)

A vacina que Fátima comprou vai boiar

Essa compra dessa vacina Sputnik V pelo Governo de Fátima Bezerra será dinheiro jogado fora. Ninguém vai tomar – ou quase ninguém – essa vacina. É o que todo mundo está comentando. Embora tem quem diga que ninguém deve escolher vacina.

É que a ANVISA autoriza com uma série de restrições.

Óbitos aumentam no Chile com 50% do país vacinado no Coronavac

Registros apontam mais de 30 mil óbitos no Chile e uma nova onda de contágio com mais de 50% do país vacinados com segunda dose da Coronavac.

Que conclusão podemos chegar? É somente uma pergunta.

Com acréscimo: não é estranho?

Governo do RN publica calendário de vacinação da Covid-19, com 49 a 39 anos a partir de julho e 28 a 18 anos em setembro

Com a inclusão de novos imunizantes no Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte (RN) – a partir de amanhã (16), com o recebimento da vacina da Janssen, e, em junho, a vacina Sputink, adquirida através da aquisição realizada pelos governadores do Nordeste; a previsão da Sesap é que até o mês de setembro toda população adulta (18 anos ou mais) do RN receba a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

“O Governo do RN já vem recebendo, semanalmente, em média 50 mil doses de vacina de três imunizantes contra Covid-19 e, com a inclusão de mais dois (Janssen e Sptunik), a perspectiva é que possamos receber nas próximas semanas mais de 200 mil doses, permitindo uma maior celeridade na campanha de vacinação”, diz nota do Estado nas redes sociais.

Confira como passa a ser o calendário de vacinação, já em vigor:

Primeiras doses da Sputnik adquiridas pelo Consórcio Nordeste chegam ao RN em julho

Em julho chegam ao Rio Grande do Norte (RN) as primeiras doses da vacina contra Covid-19 Sputnik V. A previsão foi anunciada pelo presidente do Fundo Soberano da Federação Russa, Kirill Dimitriev, que também prometeu apresentar cronograma completo de entrega das 37 milhões de doses ao Brasil até o final de junho, em reunião com os Consórcios Nordeste e Amazônia Legal nesta terça-feira (15).

O contrato do Rio Grande do Norte (RN) é de 300 mil doses. O vice-governador, Antenor Roberto, avaliou de forma positiva a reunião. “A expectativa dos governadores é acelerar o programa de imunização no Nordeste, incluindo nos lotes das vacinas agora um novo imunizante”, declarou, afirmando também que a vacina russa contribuirá para que a meta, anunciada pela governadora Fátima Bezerra, de vacinar a população adulta até setembro seja alcançada.

Do governo potiguar também acompanharam o encontro virtual, o procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, e a assessora especial do Gabinete Civil, Luciana Daltro, a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Maura Sobreira, e a subsecretária de planejamento e gestão da Sesap Lyane Ramalho.

A Anvisa concedeu na última sexta (4) autorização com condicionantes para governos estaduais importarem a vacina russa, que tem eficácia de 80% com a primeira dose e de 95% com duas aplicações, de acordo com o Dimitriev.

“Compartilho testes de eficácia realizados na Argentina. Há redução da eficácia de vacinas diante das novas variantes, mas a eficácia da Sputnik V é ainda mais elevada”, disse o presidente do Fundo, que estava acompanhado pelo cineasta e filantropo Fernando Sulichin.

Além do Rio Grande do Norte, solicitaram autorização para importar a Sputnik: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins, além dos municípios de Maricá e Niterói.

Natal (RN) amplia vacinação dos trabalhadores da educação nesta sexta (18) em pontos exclusivos

A Prefeitura do Natal (RN) vai ampliar, nesta sexta-feira (18), o público de vacinação dos trabalhadores em educação, atendendo os profissionais que atuam no ensino fundamental I e II de escolas públicas e privadas do município. Com a conclusão da vacinação nas unidades escolares da educação infantil prevista para terminar até quinta-feira (17) na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Sindicato das Escolas Privadas definiram criar pontos exclusivos para ampliar a estratégia com imunização ocorrendo nesses locais: Ginásio do Expansivo, na Zona Norte; e o Ginásio do Instituto Sagrada Família, no Alecrim. Esses novos locais vão seguir o mesmo horário dos pontos de drives, funcionando diariamente das 08h às 16h, todos os dias da semana, inclusive aos domingos.

As instituições de ensino que já receberam equipes volantes da SMS imunizando com a primeira dose os trabalhadores da educação infantil (creche e pré-escola) que também contam com ensino fundamental I e II (1º ano ao 9ºano), podem encaminhar os profissionais aos pontos exclusivos com declaração da escola, cópia do contracheque ou carteira de trabalho, documento com foto e cartão de vacinação. Se algum trabalhador da educação infantil não tiver conseguido receber o imunizante, também pode buscar um dos pontos exclusivos.

“A primeira etapa da vacinação se encerra esta semana, e já tem início a vacinação dos trabalhadores do Ensino Fundamental. O avanço do processo de vacinação significa o início do ano letivo de 2021 com mais segurança para a escola e a família ” , afirma a secretária Municipal de Educação de Natal, Cristina Diniz.

(mais…)

São Gonçalo do Amarante (RN): pessoas sem comorbidades a partir de 40 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta (16)

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante (RN) vai vacinar pessoas sem Comorbidades acima de 40 anos a partir desta quarta-feira (16), nas 29 unidades de saúde do município. Também seguem sendo imunizados os grupos com Comorbidades e pessoas com deficiência permanente, acima de 18 anos.

É necessário estar cadastrado do RN Mais Vacina, e comparecer a uma UBS com comprovante de residência e documento com foto. Já os trabalhadores da Educação do ensino médio estão sendo agendados pela plataforma RN Mais Vacina, e direcionados ao campus do IFRN.

Governo do RN promove Dia D de vacinação contra a Covid-19 para todas as forças de segurança pública

O Governo do Rio Grande do Norte (RN) promove nesta quarta-feira (16) o Dia D de vacinação contra a Covid-19 para todas os agentes que compõem as forças de segurança pública do Estado. A imunização acontece de 8h às 13h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

A missão é zerar a fila de espera e vacinar todos os agentes que atuam na segurança pública potiguar. Até o momento, cerca de 30% de todo o efetivo já foi imunizado.

Para que seja vacinado, o servidor deve apresentar identidade funcional (original e cópia) e/ou contracheque e mais o cartão de vacinação.

A aplicação se dará independentemente de faixa etária ou outros critérios. Contudo, é imprescindível que os servidores estejam previamente cadastrados no RN + Vacina (clique aqui para acessar: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/).

Também em Natal, nos dias 17 e 18 de junho (quinta e sexta-feira), a imunização ocorrerá no ginásio de esportes do Quartel do Comando Geral da PM (acesso pela Rua Ceará Mirim, s/n), sendo das 08h às 11h exclusivamente para policiais militares, e das 13h às 15h para as demais forças de segurança.

Interior

(mais…)

Fátima Bezerra: “aproveitadora e coadjuvante”

Querendo chamar para si a responsabilidade pela vacinação no Rio Grande do Norte RN) e menosprezando o esforço do Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias e do Presidente Jair Bolsonaro, a Governadora Fátima Bezerra usa suas Redes Sociais para dizer que até setembro todos os adultos acima de 18 anos estarão imunizados.

Primeiro, todos torcem para que isso aconteça e é bem possível porque já foi dito pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo, o mérito é do prefeito Álvaro Dias – na Capital – e do Presidente Jair Bolsonaro em todo o RN.

Fátima é somente coadjuvante e aproveitadora. Nada além.

Veja a hipocrisia que ela diz nas Redes Sociais:

Natal (RN) passa a vacinar pessoas de 50 anos sem comorbidades

A partir desta terça-feira (15), a Prefeitura de Natal (RN) começa a vacinar as pessoas com 50 anos de idade sem Comorbidades. Para se vacinar é necessário apresentar, em qualquer ponto de vacinação, o cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal (RN) e documento com foto.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (RN) amplia a vacinação para os grupos prioritários incluídos no Plano Nacional de Operacionalização, vacinando os trabalhadores da indústria com faixa etária a partir de 40 anos. A vacinação, neste caso, acontece exclusivamente no Sesi, sendo necessária a comprovação de vínculo, RG e cartão de vacina.

Acesse o https://vacina.natal.rn.gov.br/ e tenha acesso aos endereços, locais dos 41 pontos de vacinação contra Covid-19 e ainda como está o fluxo das filas nos drives.

Notícia boa: Vacina da Novavax tem mais de 90% de eficácia contra Covid-19

Novavax anunciou, nesta segunda-feira (14/6), que dados preliminares de da terceira fase de testes apresentaram 90,4% de eficácia contra a Covid-19 e 100% contra casos moderados e graves da doença.

Mais de 29 mil pessoas participaram dos teste, que envolveu 119 cidades nos Estados Unidos e México. Metade dos participantes receberam o placebo e metade o imunizante. Desses, apenas 14 contraíram a doença, mas todos os casos foram leves.

O laboratório ainda afirmou que a vacina teve eficácia de 93,2% entre populações de alto risco, como pessoas a partir de 65 anos, com comorbidades ou exposição frequente ao coronavírus.

METRÓPOLES

Europa alerta para outro possível efeito colateral de vacina usada no Brasil

Agência Europeia de Medicamentos (EMA) identificou nesta sexta-feira (11) uma outra condição sanguínea rara como um potencial efeito colateral da vacina da AstraZeneca, que também é associada à coagulação sanguínea.

O comitê de segurança do órgão disse que a síndrome de extravasamento capilar deve ser adicionada ao rótulo do imunizante como uma nova possível consequência à sua aplicação.

Segundo o comitê da EMA, pessoas que já sofreram da doença não devem receber o imunizante. A síndrome de extravasamento capilar faz com que fluidos vazem dos vasos sanguíneos menores, causando inchaço e queda na pressão arterial.

Fonte: Portal Grande Ponto

João Pessoa (PB) suspende vacinação

A vacinação contra Covid-19 em João Pessoa (PB) ficará suspensa no fim de semana e será retomada na segunda-feira (14). O público alvo do próximo dia de imunização será definido somente após reunião neste sábado (12), segundo explicou ao ClickPB a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Grisi.

Atualmente, a Prefeitura de João Pessoa está vacinando pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades, além de atender os grupos prioritários já convocados, como trabalhadores da educação, da saúde, idosos, e adultos de qualquer idade com comorbidades, por exemplo.

Testes de anticorpos não medem eficácia das vacinas

  • “O que diz para a gente se uma vacina funciona ou não são os testes clínicos”

Natalia Pasternak disse nesta sexta (11) à CPI da Covid-19 que testes de anticorpos não devem ser usados para medir a eficácia das vacinas contra a doença.

“Em relação à pergunta dos anticorpos, essa é uma dúvida muito recorrente de pessoas que acham que dá para medir se a vacina ‘pegou’, se a vacina ‘deu bom’, como dizem por aí”, disse a microbiologista.

“E isso infelizmente não é verdade. Os testes de anticorpos servem para fazer vigilância epidemiológica, para medir a prevalência da doença em uma população. Eles não dão uma boa resposta para o indivíduo, se você está protegido ou não”, acrescentou.

“A gente tem várias respostas imunes além do anticorpo ou do anticorpo neutralizante. A gente tem anticorpos que não são neutralizantes, a gente tem anticorpos que são neutralizantes – e que naqueles testes de farmácia, então, aqueles não servem para nada, não vai te medir nada”, disse a pesquisadora.

Pasternak acrescentou que os testes são incapazes de detectar células de memória, capazes de produzir os anticorpos adequados no momento necessário.

“A gente não deve encorajar esse tipo de comportamento. Porque realmente só serve para deixar a população confusa. O que diz para a gente se uma vacina funciona ou não são os testes clínicos da vacina. Isso a gente já sabe: as vacinas que foram aprovadas pela Anvisa foram aprovadas justamente porque elas funcionam”.

Natal (RN) estende vacinação para pessoas de 57 a 59 anos

A partir desta sexta-feira (11), o público de pessoas de 57 até 59 anos em Natal (RN) pode procurar qualquer ponto de vacinação contra Covid-19 para receber a primeira dose do imunizante, bastando levar apenas o comprovante de residência na cidade, documento com foto e cartão de vacina.

A Prefeitura de Natal também vai ampliar a vacinação para os grupos prioritários incluídos no Plano Nacional de Operacionalização, vacinando os trabalhadores da indústria com faixa etária de 50 a 59 anos. A vacinação, neste caso, acontece exclusivamente no Sesi, sendo necessária a comprovação de vínculo, RG e cartão de vacina.

Também chegou a vez de vacinar todos os trabalhadores da limpeza urbana. Os locais de vacinação para estes profissionais são o Ginásio Nélio Dias e o Palácio dos Esportes, sendo necessário apresentar contracheque, documento com foto e cartão de vacinação.

Os trabalhadores de transporte público com capacidade para mais de 30 passageiros serão vacinados no shopping Via Direta, como a condição de que apresentem crachá ou contracheque, além do documento com foto e cartão de vacinação.

Natal (RN): vacina acima da média nacional e do RN

Natal (RN) atingiu, de acordo com o portal RN+ Vacinas, a marca de 201.685 vacinas aplicadas em sua primeira dose contra a Covid-19, o equivalente a 22,6% da população da capital. Em relação aos imunizados com a segunda dose, foram 115.244 vacinados, representando 12,94% da população da capital potiguar.

Esse percentual de vacinados está acima da média do RN que está em 22,34% da população com a primeira dose e 10,82% com a segunda dose. Em relação aos dados nacionais, Natal também tem um percentual de imunizados com a segunda dose das vacinas maior do que a média brasileira que é de 10,87% da população, mas fica pouco abaixo da média nacional dos que receberam ao menos uma dose que é de 23,42% da população brasileira.

Os números apresentados pela plataforma poderiam ser ainda maiores, uma vez que, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, existe uma defasagem, entre números reais e os registros online, de cerca de 10 mil imunizados.

A capital potiguar tem uma das melhores estruturas da região Nordeste, montadas para a vacinação. São 40 postos de vacinação e mais seis drivers-thru trabalhando na imunização durante os sete dias por semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Natal também chegou à marca de 52% de vacinados, em relação à meta até a fase 3 da campanha de vacinação contra a Covid-19. De acordo com os dados do portal, a meta de vacinação para esta fase seria de 217.532 pessoas. Até o momento, o município já imunizou 115.244 natalenses com as duas doses e aguarda a chegada de novas doses para avançar nesse processo.

Eu não tomei vacina, diz Fábio. O que você acha?

Questionados por jornalistas, integrantes da comitiva brasileira que visitou os EUA nesta semana disseram que não receberam a vacina contra covid-19 na capital americana, onde qualquer um pode se vacinar em farmácias.

“Eu não vim para tomar vacina”, disse Fábio Faria, Ministro das Comunicações.

São Gonçalo (RN) vacina contra a Covid-19 pessoas a partir de 57 anos nesta quinta (10)

Após ampliar a vacinação dos trabalhadores da Educação para ensino fundamental, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante (RN) vai dar início à vacinação das pessoas sem comorbidades de 57 a 59 anos nesta quinta-feira (10), em todas as 29 unidades de saúde.

É necessário ter cadastro no ‘RN Mais Vacina’ e comparecer a um ponto de vacinação portando comprovante de residência e documento com foto. “Estamos avançando graças ao nosso planejamento e organização em cumprir todas as notas técnicas do Governo do Estado”, destaca Jalmir Simões, gestor municipal da Saúde.

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura ampliou a vacinação para trabalhadores da Educação do ensino fundamental das redes pública e privada. Para esse grupo, a imunização está acontecendo por meio de agendamento pela plataforma ‘RN Mais Vacina’, para o campus do IFRN.

João Pessoa (PB) segue aplicando primeira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas a partir de 50 sem comorbidades nesta quinta-feira (10)

A Prefeitura de João Pessoa (PB) continua vacinando contra Covid-19, nesta quinta-feira (10), com primeira dose as pessoas com idade a partir de 50 anos e mínima de 18 anos para quem tiver alguma comorbidade descrita no Plano Nacional de Imunização. Também serão imunizados os grupos prioritários já atendidos na campanha de vacinação contra a Covid-19

Fátima Bezerra é pega na mentira: Ministérios Públicos desmentem governadora sobre avanço da vacinação por faixa etária em Natal (RN)

 Fátima Bezerra utilizou suas redes sociais para se vangloriar do avanço na vacinação por faixa etária. De acordo com a própria gestora, esse avanço foi resultado de um pedido do Governo do Estado, mas o Ministério Público do Rio Grande do Norte (RN) desmentiu a informação e disse que essa medida foi resultado de um acordo entre Ministérios Públicos, Defensoria e Prefeitura de Natal.

De acordo com o MP, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho no RN (MPT-RN) e a Defensoria Pública do Estado (DPE/RN) pactuaram com a Prefeitura do Natal (RN) medidas para avançar a vacinação contra Covid-19 entre os grupos prioritários e iniciar, em paralelo, a imunização por faixa etária. Nesta quarta-feira, as autoridades debateram ponto a ponto da pactuação em uma reunião virtual.

O acordo prevê que a vacinação por idade, inicialmente para pessoas de 59 anos ou mais, poderá começar desde que haja a reposição das doses atualmente em estoque, que são destinadas aos grupos prioritários, com as próximas remessas entregues pelo Ministério da Saúde (MS).

VEJA O QUE ELA POSTOU:

Prefeitura de Natal (RN) vacina mais do que Governo do RN

A Prefeitura de Natal (RN) atingiu a marca de 201.685 vacinas aplicadas em primeira dose contra a Covid-19, segundo o portal RN+ Vacina, o que corresponde a 22,6% da população. O número coloca a capital potiguar é acima daí percentual estadual de 22,34% e nacional de 23,42%.

Em relação ao número de pessoas com as duas doses, Natal também tem um bom desempenho se comparado as médias estadual e federal. Ficando com 12,94% da população vacinada contra 10,82% do povo do Rio Grande do Norte e 10,87% da população brasileira.

Prefeito de Recife (PE) anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 43 anos

Começa nesta quarta-feira (9) o cadastramento de vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 43 anos, no Recife. O agendamento pode ser feito a partir das 18h, pela internet. A imunização desse novo grupo começa na quinta-feira (10).

O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB). “A gente vai abrir um grupo de pessoas com 43 anos ou mais para se vacinar no Recife. Você que tem 49, 48, 47, 46, 45, 44 e 43 anos de idade já pode fazer o agendamento e, a partir de amanhã[quinta], fazer a vacinação. Esse grupo de mais de 130 mil pessoas e a gente está pronto para vacinar todas elas”, destacou.

Natal começa a vacinar pessoas de 59 anos a partir desta quinta-feira (10)

A partir desta quinta-feira (10), a Prefeitura do Natal (RN) começa a vacinar contra a Covid-19 as pessoas da faixa etária de 59 anos. O avanço nos grupos por faixa etária foi uma solicitação do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e decidido na reunião extraordinária convocada pelo Secretário de Saúde de Natal George Antunes com a presença dos gestores da Sesap e Conselhos Municipais de Saúde. 

Para se vacinar, é necessário levar um documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação. A vacinação acontece nos seis drives e nas 35 salas de vacinas de Natal, e todas as informações podem ser visualizadas no http://vacina.natal.rn.gov.br

Na reunião ficou decidido que, a cada remessa de vacinas que chegar a Natal, 50% serão destinados aos públicos prioritários no Plano Nacional de Operacionalização e os outros 50% serão destinados para baixar a faixa etária, independente de qualquer condição de saúde pré-existente.

“A reunião foi exitosa, levamos os dados do último boletim epidemiológico da capital onde revela que o maior percentual das pessoas contaminadas com a Covid-19, em Natal possui faixa etária entre 20 e 59 anos. Isso quer dizer também que a vacina já está mostrando resultados no público de idosos já vacinados. Precisamos avançar cada vez mais no processo de imunização”, declara George Antunes.

O Secretário lembra ainda que todos os grupos anteriormente contemplados, e que por algum motivo não foram se vacinar, que busquem tomar o imunizante em qualquer ponto de vacinação, o mesmo alerta vale para as pessoas que ainda não buscaram a segunda dose.

Nesta sexta-feira e sábado próximos, a SMS Natal também estará vacinando os motoristas de transportes de passageiros com capacidade de mais de 30 pessoas e trabalhadores dos serviços industriais de utilidade pública, o local de vacinação será exclusivo no SESI.  Na segunda é a vez da vacinação dos transportes alternativos. A SMS Natal fará contato com as empresas de transportes de pessoas para realizar a vacinação desses grupos.

Álvaro comemora liberação de vacinas

Do Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias no Twitter:

“Amanhã já começa para todos com 59 anos e iremos reduzindo a faixa etária de acordo com a demanda e disponibilidade de doses.”

Vacina sem aviso prévio em Caicó (RN)

150 pessoas com 59 anos foram vacinadas nesta quarta feira (9) contra Covid-19 em Caicó (RN). Até às 15 horas a Prefeitura começa a vacinar as pessoas com 58 anos. Em Caicó (RN) é na base do susto. Sem aviso prévio. As pessoas quando sabem “FREXAM” para o ponto de vacinação. Desorganização total.

Mesmo assim, é melhor do que nada. Depende do humor do Prefeito Judas Tadeu. Aprendeu rápido os “Luduns” do seu guru Vivaldo Costa.

Esculhambação nas vacinas em Natal (RN)

Isso é uma esculhambação danada. O Secretário de Saúde George Antunes diz que Natal (RN) tem 43 mil doses a Oxford e 6 mil da Pfizer estocadas e não podem ser usadas por decisão da Justiça. Que critério é esse? A vacina tem que ser liberada para diminuir a faixa de idade na Capital que anda atrasada.

É um absurdo.

Câmara de Natal (RN) aprova Lei que cria Dia de Combate ao Assédio Moral

Buscando contribuir para evitar a prática de assédio moral nos órgãos da administração pública municipal, a Câmara de Natal (RN) aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (08), durante Sessão Ordinária Remota, o projeto de lei N°. 13/2018, de autoria do vereador Aroldo Alves (PSDB), que institui no primeiro dia útil do mês de maio, o Dia Municipal de Combate ao Assédio Moral.

De acordo com o PL, cabe ao Poder Executivo a responsabilidade de criar uma campanha educativa junto aos servidores públicos municipais. “Esse dia vem para lembrar a importância dessa data, para que seja possível combater nos serviços públicos, constrangimentos, xingamentos e uma gama de situações que acontecem nas repartições, dando um freio nesses casos”, destacou o autor do projeto de lei.

A vereadora Brisa Bracchi (PT), que subscreveu a matéria, acrescentou: “Nós, enquanto poder público, temos o dever de construir todas as ações e ferramentas possíveis ao nosso alcance para construir um sociedade pautada no respeito e na justiça”.

Natal (RN) já vacinou 1320 profissionais da educação pública e privada

Seguindo o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação no município de Natal (RN), foram imunizados nessa terça-feira (08), os professores, gestores e funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), situados na zona Leste da cidade. Foram vacinados 237 da Rede Municipal de Ensino e 273 da rede privada, totalizando 510 profissionais, que se somam aos 810 vacinados na segunda-feira (07). Todos os profissionais imunizados atuam na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola).

Nesta terça-feira (08), aconteceu o segundo dia de vacinação para os profissionais da educação no município de Natal. Foram imunizados os professores, gestores e funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), situados na zona Leste da cidade.

Receberam a vacinação aqueles profissionais que atuam na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) dos seguintes centros infantis: Amor de Mãe, Professora Cláudia Oliveira de Farias, Galdina Barbosa Silveira Guimarães, Nossa Senhora de Lourdes, Padre João Perestrello, Professora Darilene Brandão Martins, São Francisco de Assis, Maria Eulália Gomes da Silva e José Alves Sobrinho.

Posts Recentes

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias