TSE realiza teste em sistema de prestação de contas eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou hoje (1º) mais uma fase de testes do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). O teste, que vai até sexta-feira (4), está sendo realizado pela área de prestação de contas do tribunal. É a segunda vez que o sistema é testado neste ano. O primeiro teste foi em outubro.

Usado desde 2010, o SPCE é um sistema que permite aos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos prestar contas de campanhas eleitorais de forma eletrônica. O sistema dá mais transparência aos dados divulgados já que as informações ficam disponibilizadas no site do TSE e podem ser consultadas pela população.

Os testes atuais visam às eleições do ano que vem e têm o objetivo de evitar que ocorram erros de software e de melhorar a qualidade do serviço. A atividade conta com a participação de representantes de 13 tribunais regionais eleitorais. Segundo o TSE, a participação dos tribunais regionais (TREs) é importante para que sejam feitas contribuições para a melhoria do sistema. São também os TREs que orientam os candidatos locais sobre mudanças feitas no sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias

Pesquisa Datafolha: É piada!

O levantamento sobre a disputa pela Presidência da República que está sendo divulgado pelo Instituto Datafolha foi feito por ligação telefônica. Não foi feito de

Leia Mais