Tremor de 4,8 graus atinge arquipélago a 1.100 km do RN

 
Um tremor de magnitude de 4,8, com epicentro a 30 km do arquipélago de São Pedro e São Paulo, na costa do Brasil, foi registrado na última segunda-feira (9) pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O conjunto de ilhas fica a 1.100 km de distância de Natal (RN), no meio do Oceano Atlântico.

De acordo com informações obtidas por um sismógrafo instalado em uma das ilhas, o tremor ocorreu por volta das 12h40 (horario de Brasília), a 30 km a leste do arquipélago brasileiro, considerado a última fronteira do Brasil. Segundo Joaquim Ferreira, foi o terremoto mais próximo das ilhas já registrado pelo equipamento.

Quatro pesquisadores que estão na Estação Científica do arquipélago desde a última semana sentiram o impacto do fenômeno, mas não sofreram ferimentos. Segundo Olga Bojarczuk, a geladeira e o freezer instalados no interior da base balançaram fortemente, “como se alguém segurasse os eletrodomésticos e os balançasse para os lados”. Cynthia Lima, especialista em zooplâncton da Universidade Federal de Pernambuco, disse ao G1 que estava do lado de fora da base científica quando o terremoto ocorreu. “Foi bem rápido, durou alguns segundos apenas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias

Patu: prefeito fraco de voto

O prefeito de Patu Rivelino Câmara está com seu projeto político de reeleição ameaçado. Ele obteve um ‘fraco’ desempenho nas eleições deste ano no município.

Leia Mais

Midway Mall de Natal mete medo?

O comercio do Alecrim é bem mais tranquilo está mais tranquilo do que o Midway Mall? Tudo acontece por lá. Manifestações e vários atos de violência.

Leia Mais