Tramita na Câmara projeto que impede castigo

Está tramitando na Câmara dos Deputados a instalação de uma comissão especial para discutir o Projeto de Lei 7672/10, do Poder Executivo, que estabelece o direito da criança e o adolescente serem educados e cuidados sem o uso de qualquer forma de violência, castigo cruel ou humilhante.

O projeto causa polêmica, já que alguns deputados rejeitam “a lei das palmadas”. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por exemplo, ressaltou que nenhum pai tem prazer de dar uma chinelada no seu filho.

“Queremos educar nossas crianças. Nossa educação vai piorar e muito com a proposta”, disse o deputado.

O deputado ainda  prevê que um disque-denúncia, vai permitir que crianças façam chantagem com seus pais, caso sofrão algum tipo de castigo.

7 respostas

  1. Daqui a uns dias vai ser normal os filhos serem homossexuais e baterem nos pais.Mas eu vou pro inferno e um filho meu não me bate,agora,se ele quiser ser homossexual aí o problema é dele e,longe de mim!!!!

  2. Realmente esses deputados (as), não tem muito o que fazerem, sabemos que não existe uma fórmula para criar nossos filhos e eles querem criar uma lei para dificultar as coisas ainda mais. Apanhei muito da minha Mãe, mais tenho a certeza que cada pisa daquela serviu para alguma coisa. Tenho a convicção que sou um cidadão de bem e agradeço aos meus pais pela minha criação.

  3. Esse governo está de brincadeira. É proibido corrigir os filhos com palmadas, mas é permitido ao governo dar uma “bosta” de um livro didático que vai ensinar meu filho a falar errado e o ministro da educação (ou seria sinistro da educação) ainda diz que não tem problema. E a nossa gloriosa presidenta (?) que disse que o problema do crack no Brasil não existe.
    Eu já disse que vou me mudar para Botswana (lá tá mais fácil).

  4. É engraçado, em criança pode dar palmadas, mas em mulher até bravatas no calor de uma discussão é considerado ameaças e sujeito à famigerada Lei Maria da Penha. Esse Bosolnaro deve ser um tremendo de um manicaca, pois tudo ele é a favor, discriminação de homossexuais, palmadas em crianças…etc agora contra essa lei ele não fala nada; e antes que eu esqueça: sofrão não, sofram sim.

  5. Vou uma aposta como nem um Deputado sequer criou pessoalmente seus filhos. Foram as babás, a televisão, a creche e o vídeo game.

  6. Concordo co Terezinha Dias, os filhos dos formuladores de Leis ñ foram criados por eles e sim: por babás, tv, na casa dos vizinhos para dar socego aos pais depois de um dia de trabalho no salão e uma noite de baladas. Então só hj eles estão sabendo q seus filhos foram mau tratados por suas babás por irresponsabiliadaes dos pais aí querem criar mais uma Lei sem cumprir nem mesmo as já eistentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias

Ney Lopes internado

Adjunto do PROCON de Natal (RN), o ex-vereador Ney Lopes Júnior está internado no Hospital São Lucas, em Natal (RN) com suspeita de Covid-19.

Leia Mais