TJ suspende prisão de secretários

obery TNO Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu o pedido de prisão dos secretários de Planejamento, Obery Rodrigues (na foto), e de Administração, Álber da Nóbrega, no final da tarde desta terça-feira (29). A decisão foi tomada após o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, dar entrada, na noite de ontem (28), durante plantão do Tribunal de Justiça, no pedido de revogação da prisão dos titulares, por entender que o motivo da prisão deixou de existir porque a decisão do aumento salarial dos 23 servidores requerentes já havia sido cumprida desde o último dia 21. 

“O desembargador reconsiderou a decisão anterior e intimou, inclusive, os impetrantes para que eles confirmem o recebimento dos salários”, afirmou o procurador geral do Estado, Miguel Josino, informando que o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) foi implantado no contracheque dos servidores em 21 de janeiro.

Uma resposta

  1. Caro Robson, estamos em um iminente pedido de intervenção federal. Veja, a Constituição Federal diz claramente que a União poderá intervir nos Estados Federados quando houver reiterados decumprimentos de ordem judicial, é exatamente o que está ocorrendo no momento atual no Estado do RN:

    Art. 34. A União não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto para:
    (…)
    VI – prover a execução de lei federal, ordem ou decisão judicial;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Larissa na Potigás

Foi somente ontem (29) que a governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra apresentou o nome da engenheira Larissa Dantas Gentile para assumir o

Leia Mais