A estória do teste da goma na Câmara Municipal de Vereadores de Caicó poderá render matéria na chamada grande mídia nacional. Consta que a Rede Globo de Televisão estaria interessada no assunto.
A produção do Programa do Jô Soares já andou sondando a situação para uma provável matéria.
Para você entender mais o assunto:
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caicó, realizada excepcionalmente na manhã desta quarta-feira (24), o vereador Paulo Roque (PR) subiu à tribuna da casa para fazer queixa de um radialista local que havia duvidado de sua masculinidade numa discussão ocorrida entre os dois.
Segundo Roque, ambos se encontraram no final da tarde da terça-feira (23) quando realizavam caminhada no complexo Ilha de Sant’Ana. O vereador teria se queixado ao radialista das críticas a correligionários que ele viria fazendo no programa dele numa rádio local.
No auge da discussão, o radialista teria posto a masculinidade do vereador em dúvida dizendo que ele “não era homem”.
Ouvindo a fala do colega, Leleu Fontes (PDT) pediu um aparte e disse que estava solidário com Roque e fez uma sugestão inusitada: que a Mesa Diretora da casa encaminhasse o vereador para um exame de conjunção carnal, a fim de provar que ele não era gay.
Da tribuna, Roque disse que até aceitaria, mas desde que o exame também fosse feito no radialista. De imediato, o vereador Miltão Batista (PR) pediu um aparte e foi mais longe: sugeriu que o exame fosse estendido a todos os vereadores da casa.
A proposta não foi levada a sério pelo presidente Zé Maria (PR) e demais vereadores, mas o imbróglio promete novos capítulos nas próximas sessões da Câmara Municipal de Caicó.
Fonte: Josenildo Carlos
Do Blog: Exame da Goma
O exame da goma ficou famoso, no passado, entre os jovens que iam servir ao Exército. Um tipo de brincadeira. Diziam que somente permaneceriam na unidade aqueles que fossem aprovados no teste da goma. Como era feito o teste da goma?
A pessoa sentava numa bacia com goma. Se as “pregas” estivessem intactas a pessoa era aprovada. Senão… rua!!! Era considerado gay.
Foto: bacia com goma
Respostas de 18
Xerife em vez destes nobres edis, fazerem o teste da goma, sugiro que os mesmos façam outro teste, o psiquiátrico, pois ali existem muitos malucos beleza, são poucos os que nunca fizeram tratamento a base de antidepressivos. Sandoval, Paulo Roque, Leleu,…
Pois é, este assunto deveria ter sido resolvido entre ambos, sem a necessidade de ser posto em uma tribuna de um legislativo, agora está sendo assunto da mídia nacional e Caicó ficará famosa por fatos ridículos, por vereadores ridículos e sem capacidade de representar um legislativo. Absurso dos maiores. Está na hora do basta.
o que é mais lamentavel é que estão dizendo que o vereador miltão do hospital foi quem falou neste teste da goma isto é uma calunia peguem a fita e veja se foi o vereador miltão quem falou isto,nos eleitores de miltão queremos através do seu blog nos solidarizar-mos com ele.
vergonha caicoense eles já são, agora vergonha nacional é demais, vereadores estão de parabéns por nos fazerem passar por tantas vergonhas.
Francisco da Silva,
Desculpe-me a sinceridade, mas só pessoas de pouca cultura para votar e defender o tal vereador.
isso e uma vergonha para a classe politica que ja e chamada de ladrao e agora com essa .
Ao legislativo municipal Caicoense só falta a “lona”, pois a “trupe de palhaços” de mal gosto já é bemvasta. Ao invés de seções serão espetáculos que infelizmente, não serão dos mais agradáveis.
A poucos dias ouvimos atravez das rádios de nossa cidade, uma materia que foi publicada em uma importante revista sobre a nossa culinaria, o que muito nos deixou orgulhosos, e hoje tudo leva a crer que serviremos de chacota nacionalmente se essa aberração sobre nossos “ilustres” veriadores for ao ar no programa do Jô. É lamentavel e vergonhoso. abraço.
É realmente uma vergonha mesmo,até porque pra ser vereador precisa ser macho?
É uma pena! Mais uma vez temas jocosos são divulgados em rede nacional submetendo nossa região ao escárnio. Resultado destas posturas inconvenientes de políticos despreparados que buscam a todo custo autopromoção.
Meu nome constou abreviado “Fran” corrigindo, Francisco Brito.
Para ser vereador em Caicó, tambem não precisa ter curso superior, mas é necessário fazer o exame da goma. Dia 03 de agosto, na volta das ferias, todos com o exame n mão.
Robson me diga uma coisa: A questão que gerou toda a discussão é se o vereador era gay ou não era gay, certo!?
MAS, E SE FOSSE GAY, E DAÍ, QUAL É O PROBLEMA DE SER OU NÃO SER PORRA. Afinal o fêofó é dele e ele faz o que quizer. Isso é uma discussão baitôla da mulesta.
COM O EXAME NA MAO E EM DIA OU SEJA DEPENDENDO DO RESULTADO O VEREADOR PODE PERDER O MANDATO. MAIS COMO O RETORNO É SÓ EM AGOSTO DAR TEMPO DE FAZER ALGUNS AJUSTES SE TIVER ALGUMAS IRREGULARIDADES OU SEJA AS NAO CONFORMIDADES. VAMOS FISCALIZAR O DESEMPENHO DO NOSSO LEGISLATIVO
Parabens aos eleitores que colocaram essas figuras ilustres lá dentro!!!
Vcs estão satisfeitos?? Creio que sim…
Robson, esses seus leitores são além de desinformados, parece-me que nenhum têm grau de escolaridade. É lamentável a gente ler esses comentários, nada se aproveita, não existe conteúdo, é uma enxurrada de palavrões bem direcionados, perfeitamente buscando atingir as autoridades em questão, ficando claro que são na verdade desafetos dos Vereadores. Ora, não precisa ter um profundo conhecimento de direito penal, os artigos 214 e 216, trata do assunto, não existe nenhuma indecência, muito pelo o contrário, ninguém pode ferir você sem o seu consentimento. Daí a necessidade, exatamente quando necessário for a vítima representar o agressor na justiça, por danos morais com o pedido de reparação, é verdade que para a justiça, somente têm válidade qualquer representação, quando existe provas materiais, no caso específico do Vereador que teve a sua masculidade quastionada pelo o radialista, o procedimento caso a vítima se interesse requerer uma reparação pelo constrangimento imposto pelo radialista, a saída mais correta é a realização do exame de conjunção carnal, este termo é muito usado no meio jurídico como forma de descrever o ato sexual em si. É muito saudável um debate nesse nível, mostra o alto nível de intectualidade dos edis caicoenses, agora quem ignorar, é bom que se coloque mesmo no universo de pessoas ignorantes. Um abraço Xerife! Aqui em Natal o seu blog está a cada dia bobando….
É,”Thiago Melo” muita palavra bonita,muita inteligência,muita cultura,muito conhecimento juridico…mais a verdade e q não tem quem aprove o comportamento de certos vereadores q se diz REPRESENTANTE DO POVO!! Ou melhor tem gente q aprova. Pessoas como você por exemplo!!!
DR.THIAGO MELO BURRO É COMO DEVEMOS CHAMAR V.SA. POIS QUER DIZER QUE O QUE ACONTECER NO QUINTAL DA CASA DOS DIGNISSIMOS VEREADORES TEM QUE IR PARA A TRIBUNA POIS NAO EXISTE APRESENTACAO DE PROJETOS PARA MELHORAR A VIDA DOS CIDADAOS QUE COLOCARAO NO PODER. SE FOSSE ASSIM IMBECIL NUM JOGO DE FUTEBOL POR EXEMPLO O JUIZ EM TODAS AS PARTIDAS TINHAM DE FAZER o exame de conjunção carnal