Temer volta a adiar sanção ao projeto das estatais

temer_idade

O Palácio do Planalto adiou novamente a sanção do projeto de Lei das Estatais com a justificativa de realizar “análise jurídica” de pontos do texto aprovado no Congresso. O governo já havia adiado por uma semana a cerimônia para ter a presença de parlamentares e reforçar sua imagem de prestígio no Congresso. O presidente em exercício Michel Temer chegou a dizer que o projeto tem um caráter “altamente moralizador”.

O texto deve sofrer vetos técnicos. No entanto, segundo interlocutores de Temer, o presidente em exercício tem reiterado que respeitará “a essência” aprovada no Senado, justamente para não afrontar a decisão dos parlamentares.

Conforme mostrou o Estado, Temer sofre pressões de senadores para garantir votos no julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Parlamentares aguardam a sanção da lei para dar continuidade nas indicações para cargos em estatais. Na sexta-feira passada, sem antecipar os pontos que devem ser barrados, Temer disse que ainda estudava o texto, mas que não faria vetos “a ponto de desnaturar o projeto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

maio 2022
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias

DEM vai crescer

Com a abertura da janela para mudança partidária, o DEM, do senador José Agripino Maia, tende a crescer. Deputados de outros partidos mostram afinidade com

Leia Mais