TCU quer pressa para Aeroporto de São Gonçalo

O Tribunal de Contas da União (TCU) prevê que até o início de março, o processo para a outorga de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai estar concluído. A governadora recebeu essa informação do relator ministro Valdir Campelo, que cuida das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Ele está aguardando informações do BNDES e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para analisar toda a documentação necessária.

O ministro, aliás, antecipou para quinze dias, o prazo de 60 dias que havia sido pedido pelos técnicos do TCU para que eles apresentem o relatório, logo depois que esses dados do BNDES e ANAC estejam disponibilizados para o órgão.

A audiência com o ministro Campelo foi orientada pelo presidente do TCU, ministro Benjamim Zymler, que recebeu a governadora um pouco antes. Zymler assegurou apoio total ao aeroporto que foi considerado pela presidenta Dilma Roussef a obra que marcará o governo federal no Rio Grande do Norte. “Vamos dar a velocidade que a obra exige”, garantiu o presidente do TCU. O senador José Agripino acompanhou a governadora Rosalba nas duas audiências.

Rosalba saiu otimista do TCU e depois cumpriu agenda no Ministério de Minas e Energia ao lado do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. A governadora levou como ponto de pauta, a implantação dos parques  eólicos já leiloados e os que serão levados a leilão em maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias