Solidariedade e Rede defendem auditoria na prefeitura de Caicó

francielle_diniz

Discutindo a importância da transparência e eficiência da gestão pública de Caicó, os pré-candidatos a prefeitura pelo Solidariedade e pela Rede Sustentabilidade, Francielle Lopes e Roberto Diniz, concordam com a importância de uma auditoria para diagnosticar a real situação administrativa do município.

“A auditoria é uma importante ferramenta de apoio à gestão, necessária para avaliar a situação patrimonial do município, a adequação dos programas e a existência do controle efetivo sobre as receitas e despesas, identificando se os recursos são suficientes, limitando o uso indevido de verbas, diminuindo falhas de controle e desperdícios, minimizando a possibilidade de fraudes”, explica Francielle Lopes.

Roberto Diniz destaca que Caicó é um município de situação financeira incompreensível. “Alterou o Código Tributário e a estrutura administrativa para aumentar a capacidade de arrecadação, produziu orçamentos públicos bastante vantajosos, mas não conseguiu sair do limite prudencial de gastos com pessoal nos últimos quatro anos e perdeu completamente a capacidade de investimento para o desenvolvimento da cidade. Sofre com o sucateamento dos serviços e com a desvalorização dos servidores. Os sinais apontam para o descontrole das contas públicas e para a total falta de cuidado com o patrimônio público”, alerta Diniz.

2 respostas

  1. O discurso é bonito. Devem começar arranjando recursos para pagar uma auditoria independente, o que não é barato. Depois devem lembrar que dinheiro não nasce em mato.

  2. Todos os prefeitos que entram, quando chegam lá é que tomam conhecimento da situação, porque agora seria diferente? é muita esperteza, isso sim. Concordo com Neide Costa, se eles tiverem dinheiro para fazer a auditoria particular, independente, até pode ser. Só que acho que depois da eleição eles podem se dar mal com o que gastarem antes. Quem poderá garantir que esses aí ganhem a campanha??? É muita ousadia,rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

FHC cauteloso com Palocci

O ex-presidente também comentou, tucanamente, o depoimento demolidor de Antonio Palocci na semana passada. “Era um homem da intimidade do governo. Então, isso vai ter

Leia Mais