Sobrinho de radialista caicoense é vigésimo da família a sofrer com doença rara

Deu no Diário de Natal:

O engenheiro mecânico da Petrobras, Ricardo Vinícius Linhares Medeiros, 27, está sofrendo de uma doença rara de origem genética, chamada adrenoleucodistrofia (ADL) ou Doença de Lorenzo, que ataca o sistema nervoso e afeta a coordenação motora, a visão, podendo levar à demência e até à morte. A doença ficou mundialmente conhecida com o filme “Óleo de Lorenzo”, uma história verdadeira, de Lorenzo Odone, que aos oito anos começou a demonstrar seus sintomas. Para impedir a progressão da doença, Ricardo tem que fazer um transplante de medula já marcado para o mês de junho.

Ele é o vigésimo caso da doença na família e será o primeiro adulto a passar pelo transplante já que o problema se manifesta principalmente em crianças. O procedimento será feito em Porto Alegre, onde deverá permanecer por um ano. A família e amigos estão se mobilizando em campanhas de solidariedade com o objetivo de arrecadar cerca de R$ 100 mil em doações para custear o tratamento e a estada no Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para conferir a matéria completa

O blog lembra: Ricardo Vinicius é sobrinho da radialista caicoense Suerda Medeiros, que atualmente dirige a Rádio Caicó AM.

Uma resposta

  1. Estaremos firmes e fortes orando a Deus pelo o sucesso do transplante e a recuperação do Ricardinho. Vamos todos participar da grande feijoada beneficente para ajudá-lo nas despesas. Muita FÉ irmão. Paulo, Célia, Paulinho e Danielle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias