Sobre a Ilha de Santana

Bruno Dias | [email protected] | IP: 200.164.229.146

Não há como negar que a ilha é um belo cartão postal para Caicó e uma grande obra que servirá para lazer e para grandes eventos. Mas não se pode esconder que a obra tem muitas falhas. Vou apontar pelo menos três:
1º – A parede de proteção da passarela da ponte é da altura da cintura de um adulto, então basta um desequilíbrio para que alguém mergulhe de cabeça no rio seco. Graças a Deus nenhum bêbado ou criança caiu de lá. Sabe quando vão consertar? Quando alguém cair e morrer.
2º – O alicerce ou barreiras de pedras que limitam a ilha com o rio, é segurado por um arame de galinheiro. Daqui a uns anos a ferrugem toma conta daquilo e tudo começa e desmoronar.
3º – Quando chove, as margens de terra que ficam junto ao alicerce ou barreiras de pedras, são infiltrados nessa pedra e vão embora de rio abaixo. Ou seja, desmoronamento.
Quero ver se houver uma grande chuva e o rio descer com MUITA água. Será que as paredes da ilha ficaram inteiras? Perdoe-me o Engenheiro, mas eu duvido muito.

Comentário enviado ao Blog do Xerife.

12 respostas

  1. AMIGO ROBSON;
    FICO TRISTE COM TANTA GENTE COLOCANDO FALHAS NUMA OBRA TÃO BELA E DE IMPORTÂNCIA SIGNIFICATIVA PARA NOSSA CIDADE, QUERO DIZER AO AMIGO BRUNO DIAS QUE ELE EQUIVOCOU-SE NESTAS SUAS OBSERVAÇÕES, POIS A TELA DE SUSTENTAÇÃO DAS PEDRAS NÃO É DE ARAME DE GALINHEIRO, ELA É UMA TELA ESPECIAL E QUE NÃO INFERRUJA, POIS É DE MATERIAL NÃO MET

  2. ACHO QUE TENHO A RESPOSTA PARA TANTAS PERGUNTAS E TANTOS RUMORES, PESQUISANDO SOBRE A ILHA DE SANTANA, QUEM FEZ TODA A TERRAPLENAGEM, TODA A BASE DE SEGURANÇA, ALI

  3. Valeu aí Eudes… o povo num faz nada e fica pondo defeito quando os outros fazem…. é uma pena que exista gente desse tipo.
    To com você e num abro.

  4. Meu amigo Eudes,
    Respeito sua opinião e como eu já falei no comentário, não há como negar que a Ilha de Santana é um belo cartão postal para Caicó e uma grande obra que servirá ao nosso lazer e para grandes eventos. Fico maravilhado com a obra feita pelo nosso Governo do Estado, com o apoio total da administração da nossa Caicó, e muito orgulhoso por ter sido construída em nossa cidade já que o complexo vai valorizar o artesanato, a culinária e a história da cidade de Caicó, além de incentivar as atividades culturais e artísticas, e sei que a Ilha é um dos principais complexos turísticos do Rio Grande do Norte. As críticas que fiz foram de um cidadão contribuinte querendo zelo pelo patrimônio público e também preocupado com a vida de alguém que possa acidentar-se numa eventual queda de uma daquelas passarelas da ponte.
    Agradeço a sua correção sobre a tela de sustentação e espero que você esteja certo, mas em relação à altura das varandas da ponte, mantenho minha opinião com preocupação, pois a altura é mínima colocando vidas em risco. O fato de outras pontes velhas oferecerem perigo com suas varandas baixas não justifica que na Ilha deva ser também assim. Você não mencionou sobre a infiltração de terra através das rochas/alicerce. Menciono porque vi essa infiltração, mas em momento algum faço uma crítica destrutiva, ao contrario, a crítica é construtiva, pois quero usufruir muito da beleza e do que a nossa Ilha de Santana possa oferecer.
    Também torço muito que o complexo hoteleiro, que será composto por três pousadas, cada uma dispondo de 20 unidades de hospedagem localizado no início da avenida Beira Rio, na rótula do poço de Santana, próximo ao centro histórico-cultural, comercial e religioso da cidade, conforme informações do site http://www.assecom.rn.gov.br , saia o mais rápido possível.

  5. Prezada Cristina,
    Ao contrário do que você falou, acho que fiz algo com meu comentário, pois o mesmo é construtivo. Acho que fiz algo, pois fazer críticas construtivas que alertem possíveis perigos, por mim avaliados, servirá para apreciarem se a minha avaliação tem fundamento, e se tiver, a partir daí fazerem algo para melhoramento do nosso patrimônio.

  6. e queria saber o q essa rapaz entende3 d engenharia pra dizer q a ilha vai cair quando vier a chuva… rapaz eu sou engenheiro e mesmo assim não poderia dizer só de vista se a estrutura é boa ou não… não vi as fundações nem os calculos do grupo q fez a ilha de santana, mas acredito piamente que eles colocaram o “fator chuva” no projeto.

    abraço aos amigos de caicó o carnaval foi muito bom

  7. Bruno, parabéns pelas suas observações. Acho sim que elas são construtivas e servirão de alerta. Caminhando pela Ilha com minha namorada, eu já observei a infiltração que você se refere, pois no canteiro ao lado da ciclovia, notei buracos na terra aparentemente provocados pela infiltração da água de chuva no solo. A água se infiltra pelo solo e sai pelas pedras de contenção das barreiras da ilha, levando junto a terra e deixando os buracos.
    Também me preocupo com a altura da varanda da ponte. A pé e principalmente de bicicleta, vejo risco de alguém cair lá em baixo. Também fico meio preocupado no caso de uma grande cheia naquele rio. Mas vamos confiar na competência dos engenheiros que fizeram o projeto. Tenho certeza que com esses comentários aqui no Blog serviram de alerta para fazerem uma vistoria.

  8. Aecinhu, meu xuxuzinho, dá pra notar que você não tem muita intimidade com o vernáculo. Ainda bem que você é engenheiro e portanto, é NUMERADO. E é claro que não é LETRADO.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Vcs conversam muita besteira,se deixasse de comentários bobos,parecem q não tem em que se ocupar…A ilha corre todo esse risco,mas tenho ctz q qdo ocorre eventos,esses q se diz preocupados,são os primeiros a está marcando presença.A gov arrazou com essa grande obra!!!!!!!!!

  10. Estive em Caicó recentemente e fui conhecer a Ilha de Santana. Confesso que fiquei muito
    impressionado com o que ví, para não dizer
    orgulhoso, portanto irmãos caicoenses, sejamos sensatos nos comentários, pois observo que alguns deles são tendenciosos. Tenho certeza que a perícia analisando os fatos vai esclarecer se houve irregularidades,já que com certeza são pessoas competentes, assim sendo, fiquem tranqüilos e vamos aproveitar essa maravilha

  11. Esse tal de Aecinhu, pelo que me contaram, nem sequer é engenheiro civil, e não tem intimidade com a coisa. Uma mosca varejeira me contou que ele está cursando a faculdade de engenharia química, e aí já estou posando de doutor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias