Sicredi Natal esclarece sobre Hospital Papi (Natal)

A Sicredi Natal informa que tomou posse do imóvel do antigo hospital PAPI em 25 de maio de 2017, depois de transcorridos mais de 40 dias entre a decisão proferida pela Justiça Estadual do Rio Grande do Norte. Durante este período deveria ter ocorrido a devida remoção dos bens pelos representantes do hospital. Destacamos ainda que, após a imissão, foram concedidos mais 10 dias para a desocupação do imóvel. Entretanto, o hospital não retirou os equipamentos e demais itens presentes no prédio, apesar da determinação judicial.

Ademais, a Sicredi Natal esclarece que a Justiça do Trabalho foi igualmente acionada para que determinasse a remoção dos bens móveis para depósito judicial ou outro local que entendesse apropriado. A cooperativa reforça que jamais deteve a propriedade ou fora nomeada depositária fiel perante a Justiça do Trabalho – ou seja, a quem a justiça confia o bem durante um processo – do aparelho de raio x ou qualquer outro item móvel, razão pela qual não lhe cabia o manuseio, remoção ou manutenção do aparelho de raio x.

Em relação ao vandalismo, invasão e furto de itens do interior do hospital, a Sicredi Natal ressalta que houve comunicação ao Judiciário Trabalhista e às autoridades policiais.

Por fim, informa ter mais uma vez solicitado a remoção do raio x e demais aparelhos em petição enviada ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região e que se coloca à disposição para o que for necessário para a imediata retirada e/ou destinação de quaisquer bens abandonados pelo PAPI no interior do imóvel de sua propriedade.

Conforme noticiado hoje, dia 25/10, pelo jornal A Tribuna do Norte, de acordo com José Humberto Araújo, professor da Universidade do Rio Grande do Norte e técnico em radiação, um aparelho de raio x desligado não apresenta riscos de emitir radiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias

O fundo do tacho

Ou Robinson Faria paga aos fornecedores ou aos funcionários públicos estaduais. Uma missão difícil. Robinson vai raspar o fundo do tacho se é que o tacho ainda tem

Leia Mais