Servidores pedem mediação da OAB no diálogo com Governo

servidores_oab

Entidades representativas do funcionalismo público estadual foram recebidas na sede da OAB, na tarde desta quinta (3), com o objetivo de solicitar o apoio da entidade à causa defendida pelos representantes dos servidores públicos estaduais. A crise financeira enfrentada pelo poder Executivo, vem há dez meses penalizando os servidores com atrasos no pagamento dos salários. Mas a crise não reflete apenas nos servidores estaduais, afeta diretamente os serviços públicos e o atendimento à população.

Desde outubro os sindicatos que representam o fórum dos servidores estaduais encampam uma verdadeira batalha para buscar soluções que possam tirar o Estado da atual crise. É um entendimento de todos os sindicatos e do próprio Governo do Estado que neste momento é preciso unir forças para juntos buscar saídas, não apenas para colocar os salários dos servidores em dia, mas para tirar o Estado da atual crise.

Durante a reunião, os sindicatos propuseram que a OAB fosse a mediadora de um diálogo entre as entidades sindicais e os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e demais entidades interessadas numa solução para finanças do Estado. O Presidente da OAB se prontificou de criar um grupo de trabalho para estudar os dados apresentados pelos sindicatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Redução do preço da gasolina!

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (11), em sua conta no Twitter, a redução no preço do litro da gasolina nas refinarias. Segundo o

Leia Mais