Servidores municipais cobram cumprimento dos reajustes salariais

sindicato_cruzeta

O Sindicato dos Servidores Municipais de Cruzeta emitiu note, hoje (04), questionando a gestão do Município sobre o não cumprimento dos reajustes salariais do Plano Geral de Cargos, Carreira e Salários, que deve ser igual ao Salário Mínimo Nacional, bem como o piso do magistério.

Confira a nota na íntegra:

Passado o mês de janeiro/2016, todos os servidores municipais de Cruzeta ainda permanecem órfãos dos reajustes salariais do Plano Geral de Cargos, Carreira e Salários que deve ser de 11,68% (igual ao do Salário Mínimo Nacional) e do piso salarial do magistério que é 11,36%. Parem para fazer uma reflexão sobre as seguintes perguntas: Quem recebem na escola? Quem faz a limpeza dos espaços públicos? Quem prepara a alimentação para saciar a fome dos que precisam? Quem orienta a construção do saber? Quem visita nos momentos de dor; seja ela psíquica, física ou social? Quem no momento de urgência ou antes do saber conduz os cidadãos? Quem são esses cidadãos que anonimamente cuidam de nossas crianças, adolescentes, adultos e idosos?

Quando um gestor municipal nega um direito aos servidores, ele está negando esse mesmo direito para toda a sociedade, pois são as mãos, mentes e corações desses cidadãos que garantem o atendimento a todos cruzetenses. Quem se colocou diante da população pedindo o voto, após analisar perspectivas e desafios, dizendo que era o melhor administrador, não pode, neste momento, fugir de suas responsabilidades. Por esse fato conclamamos o gestor municipal para abrir o canal de negociação e sentar com o sindicato no intuito de atender as reivindicações da categoria.

A conquista é feita na caminhada
Os passos serão dados por todos
Vamos à vitória!
SOMOS TODOS SINDSERCRUZETA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias