Semarh e Caern trabalham para garantir abastecimento em Luís Gomes

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estão trabalhando em conjunto para garantir o abastecimento de água no município de Luiz Gomes.

A Caern ampliou no mês de abril de quatro para seis o número de carros-pipa para abastecer a cidade que possui altitude de 700 metros. Isto aumenta em 64 mil litros de água/dia, o fornecimento do líquido à população de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar. Esses seis carros-pipa levam 192 mil litros de água/dia para os habitantes da cidade, onde estão instaladas 18 caixas de água com capacidade para armazenar 10 mil litros, cada uma.  As caixas de água estão instaladas em pontos estratégicos da cidade para que a população possa receber o produto. A Caern também está abastecendo com carros-pipa as cidades de Antônio Martins e João Dias.

POÇOS

Paralelo à ação da Caern, a Semarh perfurou dez poços, dos quais cinco apresentaram resultado com boa vazão de água. A Secretaria tem a previsão de perfurar mais dez poços. A opção dos poços é emergencial para garantir água para o abastecimento a curto prazo.  A solução definitiva para a cidade de Luís Gomes virá com a retomada das obras do sistema adutor Alto Oeste. A Semarh está negociando a retomada desta obra para o final do mês de maio.

As sedes municipais a serem abastecidas pela adutora do Alto Oeste são as seguintes: Água Nova, Alexandria, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Luís Gomes, Lucrécia, Major Sales, Marcelino Vieira, Olho d’Água dos Borges, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Riacho de Santana, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal e Viçosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias