Semarh e ANA discutem as demandas para Gestão de Recursos Hídricos no RN

O Secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales e técnicos da secretaria se reuniram durante o XI Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, com o Diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Varela para discutir a realidade e as demandas da Gestão de Recursos Hídricos no Rio Grande do Norte.

O objetivo do encontro foi também discutir com os técnicos da Agência um possível apoio e parceria na elaboração de alguns projetos para o fortalecimento da gestão de Recursos Hídricos no RN.

Nesta semana a Governadora Rosalba Ciarlini já havia entregue em mãos, à equipe da ANA, cinco destes projetos: A elaboração de um plano de bacia do rio Apodi-Mossoró; Criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Potengi; Criação de um sistema de controle de licenças e outorgas; implantação de um sistema de controle de usuários em corpos hídricos selecionados e a elaboração de projetos de recuperação de 20 açudes do estado.

“Uma boa notícia é que o Plano de Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-açu, já foi contratado pela ANA e será acompanhado pelos técnicos dos estados envolvidos, no caso a Paraíba e o Rio Grande do Norte”, disse Paulo Varela.

Na ocasião também foram discutidos os aspectos legais e institucionais da legislação de Recursos Hídricos no que diz respeito às atribuições da Semarh e do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) para preparação do estado com vistas a receber o Projeto de Integração do rio São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Chance zero para Bolsonaro

Tem chance zero o ex-presidente Jair Bolsonaro de reverter a decisão dos adversários no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível. Ele recorreu para

Leia Mais

A verdade o condenará

Do advogado de Lúcio Funaro disse à Folha de S. Paulo: “Sob a luz da Bíblia, Lúcio está convencido de que só a verdade o

Leia Mais