27/fev/2007

Manés e Pelés.


Por Robson Pires, em

Diante de tanto politico cafajeste solto poraí, oferecendo risco constante a sociedade Brasileira, hoje sentí saudade de dois MANÉS. Seu Mané ou Manoel Tôrres. E, seu Mané ou Manoel Paulino. O Primeiro, foi deputado estadual e prefeito de Caicó por mais de uma oportunidade. O segundo, prefeito de Jardim do Seridó por várias ocasiões. Um campeão!

Digo isso sem pedir permissão aos dois ou até mesmo procuração. Duas legendas! Duas reservas morais da política deste estado. Dignidade, honestidade, seriedade e competência são marcas registradas destes dois MANÉS. Dá saudade da austeridade de ambos. Os conhecí e conheço de perto.

Grandes homens públicos do seridó! Rendo aqui minhas homenagens! Fico a imaginar o que se passa pela cabeça dos dois, já cansadas pelo tempo e pela idade, observando o que se passa no mundo político do país e do estado. É que hoje, infelizmente, existem poucos MANÉS. Na Verdade, existem sim, muitos PELÉS. Sabidos PELÉS. Indecentes.

Esses PELÉS da política estão sôltos poraí! Mas, quem sabe um dia, as coisas mudem! E apareçam novos MANÉS. MANÉS, como Manoel Tôrres e Manoel Paulino, exemplos de austeridade!

Tenho dito!

 


3 Comentários

  1. carlos torres (GALILEU) disse:

    ROBSON, você foi secretário de MANOEL TORRES e pode dizer que o conhece bem. Sinto muita honra em ser seu filho e em nome da família, agradeço as palavras elogiosas sobre o mesmo. Sei da sua admiração pelo meu PAI. MUITO OBRIGADO.

    GALILEU

  2. João Brito disse:

    Caro Robson, parabéns pela iniciativa de socializar com os leitores de seu blog, trazendo exemplos (infelizmente raros) de dois homens públicos dignos de elogios.

  3. Caro amigo Robison Pires, eu achei de fundamental importância sua explanação em sitar as duas das maiores reversar política e morais da nossa região, eu como jardinense de nascimento e caicoense de adoção, adorei sua homenagnes aos grandes “manés”, eles sem dúvida dedicaram bons anos de suas vidas ao bem estar de todos seus conterraneos, foi realmente merecido, parabéns…

    Tinha q ser mesmo o xerife da cidade…

Deixe o seu comentário!

Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
Terça, 11 de Agosto de 2020


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!





Calendário

agosto 2020
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031